Geraldo Monteiro, diretor da Abradilan – Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos, aguarda com boas expectativas a 12ª edição da Abradilan Farma, feira que ocorre durante os dias 16,17 e 18 de março, das 14h às 21h, no ExpoTrade, em Pinhais.

Quando o assunto é beleza e bem-estar, o Brasil é considerado um dos maiores mercados do mundo. O brasileiro destina 2% do seu orçamento à compra de produtos de higiene e beleza, movimentando US$ 43,5 bilhões em 2014, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). Um dos destaques é o mercado de nutracêuticos (probióticos, proteínas, extratos de plantas, minerais, vitaminas, fibras, bebidas funcionais, suplementos, cuidados pessoais), que está crescendo a cada ano e por isso, as empresas investem cada vez mais em produtos dessa categoria para atender a demanda dos consumidores por mais qualidade de vida. De acordo com o relatório publicado pela MarketsandMarkets, estima-se que o mercado de ingredientes nutracêuticos crescerá de $23,8 bilhões (2013) para $33,6 bilhões em 2018. Já o mercado de fitness deve movimentar R$ 27 bilhões até 2020 no Brasil, segundos dados de pesquisa da Euromonitor.

Portanto, mesmo em época de crise, para manter as vendas e despertar a curiosidade dos consumidores, as grandes empresas investem em tecnologia e inovação para os segmentos de nutracêuticos e fitness. Exemplo disso, é a participação de mais de 100 empresas durante a 12ª edição da Abradilan Farma (http://abradilan.com.br/farma2016/afeira.php), feira organizada pela Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), em Curitiba (PR), durante os dias 16,17 e 18 de março, das 14h às 21h.

 

Crédito da foto: Youtube/Divulgação.