Daniel Rosenthal, diretor da Investir USA Expo, afirma que mesmo com a alta do dólar, investir e comprar imóveis nos Estados Unidos continua atraindo um número cada vez maior de brasileiros. Com foco neste público, Curitiba recebe pela primeira vez o Investir USA Expo – o maior e mais importante evento brasileiro voltado para investimentos no mercado norte-americano. Após passar por Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, onde movimentou 32 milhões de dólares em negócios, a feira traz para a capital paranaense grandes nomes do segmento para falar sobre o processo de aquisição e investimento imobiliário, e empreendedorismo para estrangeiros.

Realizado nos dias 20 e 21 de novembro no Radisson Hotel, o Investir é uma oportunidade para quem deseja obter informações sobre a compra de imóveis no exterior e as possibilidades de retorno deste tipo de investimento, além dos princípios de como investir neste mercado. “O evento é gratuito e pensado para investidores e empresários, que podem ampliar seus negócios no país, além do comprador interessado em um imóvel para passar as férias, hábito muito comum entre os brasileiros”, explica o executivo.

Serão mais de 15 expositores apresentando ofertas de Miami, Orlando, Tampa, Atlanta e Carolina do Norte, – dentre incorporadoras, imobiliárias americanas, serviços jurídicos e de imigração. A feira oferece imóveis com valores que variam entre 45 e 600 mil dólares. Durante os dois dias, especialistas do setor realizam palestras e seminários para que o público saiba mais sobre todo o processo de compra e as particularidades do mercado norte-americano. “Além da força e estabilidade da econômica dos Estados Unidos, o que mais atrai os brasileiros é a alta taxa de retorno dos investimentos devido à valorização imobiliária atual. Por isso, muitos acabam escolhendo o país não só como um lugar para viver, mas também para diversificar rendimentos”, ressalta Rosenthal. As inscrições para participar do Investir USA Expo podem ser realizadas pelo site www.investirusaexpo.com.br As vagas são limitadas.

 

Crédito da foto: Divulgação.