Thiago Fiorin Gomes, diretor da LojasKD (www.lojaskd.com.br), um dos maiores e-commerces de móveis e decoração, com faturamento de R$ 60 milhões anuais, começou como uma pequena loja física em Curitiba (PR). O sucesso da empresa deve-se a uma grande variedade de produtos e ao esforço de levar a experiência de decorar ao consumidor.

O negócio nasceu em 1997, quando Nelso Fiorin montou quatro lojas de móveis de rua em um bairro popular da capital paranaense. Em 2003, o seu sobrinho Thiago, entrou em cena com a proposta de criar um e-commerce para a marca. O crescimento das vendas online foi tanto que, em 2012, o negócio migrou 100% para o digital.

Para aumentar o leque de produtos oferecidos e ganhar escala na operação virtual, a LojasKD optou por trabalhar sem estoque. Foi nesse momento que a empresa encontrou sua fatia de mercado: oferecer desde um único móvel até ambientes completos, fazendo sugestões para os leigos em decoração. Hoje, são mais de 20 mil itens que podem ser adquiridos de forma avulsa ou em combinações pré-prontas. O objetivo é que, mesmo quem quer comprar apenas uma peça, se sinta inspirado pelas sugestões do site e leve outras. Assim, o ticket médio gira em torno de R$ 1.000.

Ano passado, a empresa lançou a ferramenta de projetos customizados chamada Studio LKD. A plataforma possui mais de três mil decoradores e arquitetos cadastrados que dão consultoria aos usuários sem cobrar nada – ao escolher uma das opções de projeto, paga-se a partir de R$ 200.

O público da LojasKD, que começou como popular, hoje atinge todas as classes sociais e fases da vida. “Queremos alcançar quem vai montar uma casa pela primeira vez e só consegue comprar os móveis essenciais para cada ambiente até os que desejam decorar um cômodo de uma vez”, conta o empreendedor.

Para expandir a sua rede de entrega para todo o Brasil, a LojasKD está aprimorando sua logística e captando recursos junto a investidores. “Nós não vendemos apenas produtos, vendemos sonhos de decoração e buscamos nos aproximar cada vez mais do consumidor”, comenta Thiago. A meta para 2015 é crescer 50% e lançar uma versão mobile.

 
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