Renato Baroli, diretor de vendas e marketing da Dunlop, anunciou que, apesar do período crítico e um cenário econômico setorial com recomendações de medidas de contenção e cautela, a companhia encerrou o ano de 2015 com números positivos. Reconhecida como uma das principais marcas de pneus do mundo, a empresa conquistou crescimento de 62% em vendas de pneus de passeio e chegou a 10% de participação no mercado de reposição deste mesmo segmento. Além disso, a fábrica (inaugurada em outubro de 2013 na região metropolitana de Curitiba) atingiu sua capacidade máxima de 15 mil unidades/dia.

“Passamos por um ano de muitos desafios e não é possível operar avesso a esse contexto, mas não deixamos de aproveitar as oportunidades e de seguir com nossa estratégia de crescimento” comenta o Diretor de Vendas e Marketing da Dunlop, Renato Baroli. “Alcançamos um crescimento estável nas vendas, amparados por dinâmicas positivas no mercado de reposição, no entanto, não estamos acomodados, tudo está muito instável no setor e no país”.

2015 em números – Apesar do crescimento de vendas, a empresa ainda não recuperou o total do valor investido para a construção da fábrica no Brasil, o que confirma o impacto da instabilidade econômica nos negócios da companhia. Aliás, os efeitos da situação do país foram mais severos no segmento de reposição de pesados, o market share caiu pela metade em 2015, passando de 6% para 3%, enquanto na reposição de pneus de passeio cresceu de 5% para 10% no último ano.

Perspectivas para 2016 – A Dunlop está muito satisfeita com o aumento de vendas no segmento de reposição, pois confirma o sucesso do modelo de atuação diferenciado da empresa no setor e o foco no relacionamento estratégico com a rede de distribuidores. Para 2016, a empresa prevê um cenário desafiador, principalmente em função da continuidade da crise, que pode intensificar o temor da população e das empresas, retraindo ainda mais a economia nacional, comportamento natural em tempos difíceis.

 

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