Carlos Bernaud, diretor de Operações da Ouro e Prata, junto do diretor de Operações da Planalto, Paulo Roberto Petersen, anunciou essa semana a parceria operacional entre as duas empresas gaúchas, para atender cidades como: Curitiba, Araucária, São Mateus do Sul, União da Vitória e Palmas.

Neste início de novembro, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) concedeu autorização para a parceria operacional entre as duas companhias, que passam agora a atender 90 cidades dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

Para atender a nova demanda, Planalto e Ouro e Prata contrataram 140 motoristas e adquiriram 60 ônibus novos, que vão percorrer mais de um milhão de quilômetros por mês. Os ônibus que atenderão as linhas, até então operadas pelas empresas Real e Reunidas, ainda neste mês de novembro, serão dotados do chamado pacote de entretenimento, que possui equipamento para exibição de filmes, carregador USB em todas as poltronas, sistema de som individual, internet a bordo e todos tem configuração  semi-leito, com poltronas mais confortáveis e com maior inclinação para descanso. Nos sites das empresas estão informações sobre  horários e frequência das viagens: www.ouroeprata.com e www.planalto.com.br

O compromisso das empresas na formação da parceria é manter o padrão de qualidade dos serviços da Ouro e Prata e Planalto, reconhecidos no Rio Grande do Sul, sempre com avaliação altamente positiva por parte dos usuários, em todas as pesquisas sobre  qualidade do transporte  intermunicipal de passageiros.

Confira a lista de cidades atendidas pelas empresas no Paraná:

Linhas Ouro e Prata Linhas Planalto
AraucáriaAraucária
Campo do TenenteCampo do Tenente
CuritibaClevelândia
General CarneiroCuritiba
LapaDivisa BR
MandiritubaLapa
PalmasMandirituba
QuitandinhaQuitandinha
Rio NegroRio Negro
São Mateus do SulSão Mateus do Sul
União da VitóriaUnião da Vitória

Os ônibus da Ouro e Prata e da Planalto vão transportar um público expressivo de passageiros nos quatro estados. Para o diretor de Operações da Ouro e Prata, Carlos Bernaud, a parceria busca ganho de escala e otimização da estrutura operacional. “Vamos gerar mais eficiência, conforto e facilidades aos passageiros que viajarão em veículos de última geração e que poderão fazer novas conexões, com conforto, segurança e muita praticidade”, destaca.

E esse é apenas o começo, afirma o Diretor de Operações da Planalto  Paulo Roberto Petersen, sobre a parceria e o atendimento às novas linhas. “Vamos ter  diversos investimentos em tecnologia, como monitoramento dos veículos, percursos da viagem e investimento na frota”.

 

Crédito da foto: Marcelo Ribeiro/JC.