B70A7134

Empreendedores fomentam mais de R$ 50 milhões em Curitiba e Santa Catarina em 2017

14 dezembro, 2017 às 15:57  |  por Rafaela Salomon

Amigos de vida e profissionais de segmentos diferentes uniram-se pela vontade de empreender e criaram uma empresa no ramo de fomento comercial: a Personalite Invest Securitizadora, um novo segmento da Personalite que iniciou na área de fomento, assessoria e cobrança há 20 anos, em Curitiba (PR). A securitizadora atendeu, em 2017, pequenas e médias empresas, justamente as que mais sofrem com a limitação de recursos para o giro e a manutenção do seu negócio. E foi assim que estas empresas, fomentadas pelo time de quatro empresários, movimentaram cerca de 50 milhões de reais em apenas 10 meses em 2017.

O grupo, que já atua em diferentes setores da economia do Paraná e Santa Catarina sempre acreditou no crescimento destes estados ampliando fortemente a antecipação de recebíveis da indústria e comércio de diversos setores como forma de gerar capital de giro para empresários. Estes, por sua vez, conseguem não apenas pagar seus fornecedores à vista, como também maior desconto nas negociações de compra gerando crédito para investir em novos equipamentos aumentando a capacidade produtiva e gerando novos postos de trabalho.

Os pilares da Personalite Invest são a agilidade e transparência na análise de crédito, controle rígido de inadimplência, pulverização da carteira e o entendimento da necessidade real do nosso cliente. Pilares de sucesso que atendem o nicho de mercado de pequenas e médias empresas que estão em um processo de desbancarização.

Recente matéria divulgada pelo governo paranaense junto ao IBGE demonstrou que a indústria do Paraná cresceu 2,5% no primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano anterior ficando apenas atrás de Santa Catarina (3,3%) e Amazonas (3,7%). “O crescimento do semestre marca não apenas a retomada da indústria do Estado, mas assim como uma reação consolidada da produção industrial do Paraná e Santa Catarina”, diz Francisco de Castro (Ipardes). Segundo Castro, a retomada da indústria contribuirá para a recuperação do Estado já que no primeiro trimestre o PIB da indústria cresceu 3,1% e o PIB brasileiro recuou 0,4%.

Diante destes dados e das projeções da economia, os sócios da Personalite Invest acreditam que em 2018 os investimentos em fomento deverão ultrapassar a casa dos 100 milhões de reais.

 

Personalite Invest Securitizadora

Rua Acyr Guimarães, 436 – sala 102, Curitiba-PR

(41) 3244-6444

http://www.personaliteinvest.com.br

www.facebook.com/personaliteinvest

www.instagram.com/personaliteinvest

 

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>