kathryn bonella profile  copy

Estante S/A – Muito além do paraíso turístico de Bali

26 outubro, 2016 às 18:29  |  por Rafaela Salomon

Kathryn Bonella,  escritora australiana,  estará lançando na Lapa em uma coletiva o best seller Nevando em Bali, que chega às livrarias  pela Geração Editorial. O livro traduz todas as revelações chocantes e verídicas sobre o país que esconde suas mazelas atrás de um cartão postal maravilhoso para os turistas. A leitura desta obra instigante leva o leitor a uma viagem jornalística e investigativa, que vai além do paraíso terrestre que demonstram os folhetos turísticos. Os moradores, gentis e hospitaleiros, destilam seus sorrisos, mas ocultam o estilo de vida que levam os novos playboys em um mundo de festas, sexo e drogas, principalmente a cocaína, mais comum entre os usuários e traficantes nesta região.

A autora discorre as histórias contadas por Rafael, nome fictício para o brasileiro que se tornou um dos maiores traficantes de Bali, comprou mansão, rolex, ostentou todo o dinheiro que ganhou, mas logo percebeu a hora de parar, nunca foi condenado e hoje é professor de surf na ilha. Outro personagem verídico do livro é Marco Archer Cardoso Moreira, condenado por traficar 13,7 quilos de cocaína, foi entrevistado pela Kathryn no corredor da morte. Esses dois protagonistas descrevem como funciona o cartel de drogas e a corrupção que faz parte de todo o esquema.

“São um par perfeito — Bali, com sua abundância de hotéis, sol, surfe, milhões de turistas, uma torrente interminável dos maiores traficantes de drogas do mundo e uma forte cultura de corrupção, o paraíso das festas é o lugar ideal para brincar de vender drogas. Isto é, até você ser pego.” – Kathryn Bonella. Porém, quando são pegos desejam a morte, pois são enviados à prisão de Kerobokan, que os levam do paraíso ao inferno em pouco tempo, e fazem com que os traficantes paguem um preço alto pela vida luxuosa que levam. Os relatos tratados nesta obra são verdadeiros, em primeira mão e ao analisar todo o terror que os presos passam, a corrupção das autoridades, a prostituição e todos os finais infelizes encobertos pela beleza da ilha, é possível questionar: Quem será o próximo a acabar em Kerobokan?

Sobre a autora:  A escritora australiana Kathryn Bonella trabalhou em escala internacional na tevê e no jornalismo impresso desde que se diplomou em jornalismo na Universidade RMIT de Melbourne. Mudou-se para Londres logo depois de formada e trabalhou para jornais como o Evening Standard e o Daily Mail, bem como, para vários programas de tevê. Vários anos depois, retornou à Austrália para trabalhar como produtora do programa 60 Minutos, especializado em assuntos do momento e entrevistas com celebridades. Seu primeiro livro, “No more tomorrows”, tratou da estudante Schapelle Corby, presa por drogas na ilha de Bali, e fez sucesso internacional.

Postado por Rafaela Salomon

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>