A velocidade com que tudo se modifica na internet, faz com que, em questão de algumas semanas, seja difícil de se imaginar vivendo sem uma determinada ferramenta de trabalho.

Social Media, que é a estratégia de posicionamento, interação, produçao e criação de conteúdo em plataformas sociais, apesar de ser uma área relativamente nova no mercado de comunicação, é uma das que mais crescem, exigindo que os profissionais estejam capacitados para lidar com as mais variadas situações do cotidiano.

O livro “Social Media Já – Descomplique e Produza Conteúdo Online”, de Tayara Antonello, tem o objetivo de ajudar a todos os interessados a produzir conteúdos para as plataformas sociais, além de descobrir como as ferramentas e oportunidades dos canais de comunicação podem ser valiosas para diversos tipos de negócios.

São 12 capítulos, que fazem utilização de uma linguagem didática, procurando alcançar tanto os profissionais da área, quanto quem pretende contratar um serviço de social mediae gostaria de exigir o máximo do setor.

Qual a importância de estar presente nas redes sociais?

As plataformas sociais são parte siginificativa da vida dos brasileiros, sendo a mais expressiva o Facebook. São cerca de 99 milhões de usuários no Brasil, correspondendo a quase metade da população no País.
Com tais dados em mente, é preciso produzir conteúdo relevante para alcançar diretamente seus seguidores e os potenciais consumidores dos seus produtos.
De acordo com Tayara, o Social Media procura valorizar o resultado orgânico. “Além de buscar inspirar a produção de conteúdo e monitoramento, o livro também reforça, por meio de análise de dados do cotidiano de uma empresa, que resultados orgânicos podem ser facilmente obtidos quando a estratégia é consistente”, comenta.
O livro “Social Media Já – Descomplique e Produza Conteúdo Online”, de Tayara Antonello, já está disponível nas principais livrarias do Brasil.

livro-social-media-540x360

Sobre Tayara Antonello – Graduada em Processos Gerenciais, com pós-graduação em Comunicação Online, Tayara Antoenllo atua como Gerente de comunicação, professora e palestrante. É criadora e responsável, desde 2010, pela estratégia de posicionamentos dos produtos da NZN em plataformas sociais, entre eles o TecMundo, Mega Curioso, Baixaki, Fika Dika, que juntos acumulam 14 milhões de seguidores.

 

Livro:  “Social Media Já – Descomplique e produza conteúdo online”
Autor: Tayara Antonello 
Editora: ComDPI
Preço: R$ 50
Páginas: 157