Fabio Sabba

Fábio Sabba, diretor de comunicação do Uber, anuncia lançamento do aplicativo em Curitiba hoje, a partir das 14 horas

18 março, 2016 às 13:29  |  por Maximilian Santos

Fábio Sabba, diretor de comunicação do aplicativo de transporte individual Uber, anunciou que hoje (18/03), a partir das 14 horas, começa a operar em Curitiba o sistema por meio da categoria X, que é a mais simples. A expectativa do executivo é que o tempo de espera para os passageiros fique entre quatro e seis minutos.

O aplicativo norte-americano está presente em 360 cidades do mundo, sendo motivo de polêmicas em várias cidades do País. O sistema já existe no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Campinas e Goiânia.

Na Câmara de Vereadores de Curitiba, já tramita um projeto de lei que visa proibir o transporte que não for regularizado pela URBS, com o principal objetivo de manter a exclusividade dos taxistas na cidade, mesmo já sendo um sistema obsoleto.

“Curitiba é uma cidade bem específica. Tem um serviço de transporte muito bom, porém a quantidade de carro por pessoa é muito grande. Vemos que o Uber vai entrar para complementar a malha de transporte público. Pretendemos oferecer um serviço para que as pessoas deixem os carros em casa”, explica o executivo.

Uber é uma empresa multinacional americana baseada em tecnologia disruptiva em rede, através de um aplicativo E-hailing que oferece um serviço semelhante ao táxi tradicional, conhecido popularmente como serviços de “carona remunerada”. A grande diferença entre os serviços é que para ser um motorista da Uber, bastaria cadastrar-se seguindo uma lista de exigências de segurança.

Cerca de cinco anos após sua fundação a empresa foi avaliada em 18,2 bilhões de dólares, em junho de 2014, contando com investidores como a Google e Goldman Sachs. Em 2015 o Uber recebeu uma nova rodada de investimento, da qual a Microsoft fez parte, o que fez seu valor de mercado subir a US$ 51 bilhões.

 

Crédito da foto: Paulo Paiva.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>