Foto01 - Wellington Estruquel

Foz do Iguaçu vai receber uma das três maiores praias termais do mundo

2 setembro, 2016 às 10:00  |  por Maximilian Santos

Wellington Estruquel, CEO da Rede Mabu de Hotéis e Resorts, anuncia novidades para a Foz do Iguaçu. Vale lembrar que a cidade é o mais novo município incluído no Mapa do Turismo Brasileiro de 2016, divulgado pelo Ministério do Turismo, em julho. No Paraná, apenas Curitiba e Foz do Iguaçu se encaixam na categoria “A” do novo mapa, que orienta e estimula a indicação de novos investimentos no setor. Só no ano de 2015, Foz do Iguaçu recebeu mais de 1,6 milhão de visitantes e foi um dos destinos mais visitados do país.

Para atrair ainda mais os turistas, a Rede Mabu de Hotéis & Resorts está construindo uma das três maiores praias termais do mundo na região. A atração pertencente ao Blue Park, maior parque aquático da região Sul do país, com mais de 11 mil m² de faixa de areia e muitas atrações para toda a família. “Os dois lançamentos representarão muito para a economia da região como atrativos, que devem gerar um movimento constante e aquecer ainda mais o turismo em Foz e em todo o estado”, afirma. Esse projeto faz parte do My Mabu, propriedade de venda compartilhada de apartamentos que será construída em frente ao Blue Park, facilitando o acesso gratuito dos proprietários à estrutura e aos serviços do local. Também responsável pelo Mabu Thermas Grand Resort, empreendimento hoteleiro que já conta com uma praia termal de 4.200 m², o grupo decidiu expandir ainda mais a área depois de receber diversas solicitações do público. Agora, hóspedes e visitantes poderão desfrutar de mais de 11 mil m² de muito lazer e diversão.

“A nova praia terá águas que saem do solo a 36ºC, muito agradáveis para nadar, bem como ondas artificiais de até 1,20 m. Já a areia e o paisagismo dão um ar litorâneo. Além disso, haverá tendas cobertas, serviços de praia e bares para atender os visitantes”, explica o diretor de marketing da rede, Douglas Meneses.

O Blue Park terá sua construção iniciada no fim do primeiro semestre de 2016 e a conclusão da primeira fase está prevista para o fim de 2017. O local contará com atrações como o Wizzard (quatro toboáguas interligados, no qual os visitantes deslizam em tapetes em alta velocidade); Aqualoop (tobogã com 20 metros de altura e 70 metros de extensão); Rio Lento infantil (com 40 cm de profundidade, onde os pequenos podem se divertir em boias), Aquaplay (parque aquático exclusivo para as crianças) e praia de ondas (com mais de 11 mil m² de extensão e nove tipos de ondas diferentes, chegando a até 1,20 m de altura).

Na segunda fase da obra, que deve se iniciar em 2020, estão previstos dois tobogãs, Rio Lento para adultos, Half Pipe, além da construção de lojas e pontos de alimentação de bebidas. Além dos hóspedes, o parque irá atender moradores de cidades em um raio de 250 km e também visitantes de todas as partes do país. Para a construção do parque foi investido um valor de R$ 50 milhões.

Crédito da Foto: Divulgação
Postado por Rafaela Salomon

 

 

 

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>