Antonio Carlos Viegas, fundador da rede Moldura Minuto, líder de mercado no Brasil no segmento de moldurarias, sucesso no Brasil com mais de 70 lojas espalhadas pelo país, anuncia a exportação de seu modelo de franquias para América Latina. Após a bem sucedida abertura da primeira loja em Assunção no Paraguai a marca planeja abrir mais seis unidades internacionais ainda esse ano, a segunda será inaugurada na Bolívia no mês março.

Países como Colômbia, Peru, Chile, Equador, Uruguai, Argentina e México estão no alvo da companhia, pois possuem muito potencial com forte concentração de renda. Hoje, expandir os negócios da marca para outros países é uma realidade para a Moldura Minuto, que segue uma tendência de internacionalização, já adotada por outras empresas dos mais variados segmentos.

O estudo “Estágios da Internacionalização das Franquias Brasileiras”, feito pela ESPM em parceria com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), mostra que o número de franquias brasileiras que atuam no exterior cresceu 14% de 2012 para 2014, passando de 92 para 105 marcas.

O investimento inicial para ser um franqueado da rede Moldura Minuto é a partir de U$ 60.000 com retorno previsto entre o 18º e 24º mês.“A expansão internacional nos dá a oportunidade de ampliar outros mercados, aumenta a credibilidade da empresa, além visibilidade, do poder e do valor da marca”, afirma o executivo.

 

Crédito da foto: Época Negócios.