Volkswagem

Gerente de Serviços de Pós-vendas da Volkswagem comemora reconhecimento como uma das melhores empresas no atendimento ao cliente

12 novembro, 2015 às 14:35  |  por Maximilian Santos

Antonio Marcos Rubinato, gerente de Serviços Técnicos Pós-vendas da Volkswagen do Brasil, e o supervisor da Central de Relacionamento com Clientes da Volkswagen do Brasil, Ricardo Jato, comemoraram o recebimento pela companhia, em São Paulo, como uma das melhores empresas do País em atendimento ao cliente, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC) em parceria com a revista Exame. A marca ocupou o 16º lugar no ranking das melhores empresas avaliadas em 2015. Desde 2013, a Volkswagen tem figurado entre as melhores companhias no atendimento aos clientes. A pesquisa engloba as 120 empresas mais citadas pelos consumidores.

“A Volkswagen tem investido muito no desenvolvimento de processos e padrões para atendimento de seus clientes em seus canais de relacionamento, de maneira a proporcionar uma experiência marcante não apenas no momento da venda, mas também no Pós-vendas. Receber um reconhecimento como esse é uma grande conquista, fruto de um trabalho que tem como foco o cliente”, diz Antonio Marcos Rubinato, gerente de Serviços Técnicos Pós-vendas da Volkswagen do Brasil.

A Volkswagen do Brasil conta com diversos canais de atendimento ao consumidor, que vão desde o telefone e o e-mail (Fale Conosco), ao atendimento on-line via Chat e por meio de cartas. Além disso, a Volkswagen está presente nas principais redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram, que são meios pelos quais a empresa pode tirar dúvidas em geral sobre produtos, acessórios e serviços, indicar concessionárias, recomendar serviços, avaliar e direcionar reclamações e problemas.

A pesquisa do IBRC é a mais importante feita no País sobre qualidade no atendimento ao cliente. Composta por quatro etapas, a pesquisa começou ouvindo 5.000 consumidores de todas as unidades da federação. Depois, na etapa seguinte, enviou questionário às empresas sobre o funcionamento da área de atendimento ao cliente. Em seguida, destacou funcionários para atuarem, anonimamente, como clientes das companhias e avaliar seus serviços. Por fim, fez uma rodada de conversa com clientes das 120 empresas mais citadas.

 

Crédito da foto: Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa VW.

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