Guilherme Schneider

Gestor e atuante na área, ex-modelo investe e lança a agência Forum em Curitiba

23 abril, 2015 às 10:30  |  por Maximilian Santos

Guilherme Schneider, sócio-diretor da agência Forum, trabalhou um ano como modelo e três anos como gestor em outra agência da ponte aérea Rio – São Paulo. Com experiência de sobra, tanto na frente das câmeras, quanto atrás delas, o executivo identificou inúmeras carências das agências de modelos nacionais e a partir daí decidiu criar a Forum.

Depois do sucesso mundial de Gisele Bunchen, Adriana Lima, Alessandra Ambrósio, Isabeli Fontana, Izabel Goulart e outras grandes modelos brasileiras, as portas para o mercado de modelos vêm se abrindo cada vez mais no País. Prova disso, é que o salário para as modelos que prestam serviço para as grandes marcas pode chegar à cifra de US$ 2 milhões e a procura por novos talentos cresce cada vez mais. No Paraná, o mercado também têm se tornado referência, depois das descobertas de Isabeli Fontana, Tiago Gass, Juliana Imai, Marcelle Bittar, Michelle Alves e Francisco Lachowski.

De olho nesse mercado, a Forum Model Management é a mais nova agência de modelos de Curitiba. Em novembro de 2014 abriu suas portas com novos conceitos na área atuante. A empresa, além de ser uma agência de modelos, tem todo o trabalho de selecionar, capacitar gerenciar e direcionar a carreira de modelos e atores, se tornando única em todo o estado. O principal objetivo da Forum é reunir o maior número de modelos e atores capacitados e bem instruídos para compor o melhor casting do Paraná, para poder assim atender toda a demanda das produtoras de filmes, emissoras de televisão, agências de publicidade, produtores de eventos, produtores de moda do País inteiro.

 

Crédito da foto: Divulgação.

1 Comentários

14 ideias sobre “Gestor e atuante na área, ex-modelo investe e lança a agência Forum em Curitiba

  1. Davison Diamantina

    Muito boa essa sua iniciativa Maximilian Santos. Tenho um desejo enorme por ser modelo, mas a oportunidade não é como muitos dize que e… Ai fica complicado, mas se eu morasse no mesmo estado da sua agência seria uma boa!

    Responder
  2. Luciana Vieira

    Gostaria de saber se agéncia Forum Model de Sp é alguma filial da Agência Forum de Curitiba, pois fui selecionada para o teste de fotogenia.

    Agradeço.

    Responder
    1. Maximilian Santos Autor do post

      Olá Luciana,
      Acredito que sim!
      A Forum Model Management é uma agência bastante séria.
      O Guilherme Schneider, responsável pela agência, é um grande profissional;
      Segue o contato deles: (41) 3077-7288
      Abraço :)

      Responder
  3. Tatiana

    Olá! Vim à Internet procurar informações sobre a agência pq ontem uma caça talentos abordou a mim e meu marido num shopping aqui em Ctba e pediu q levasse meu filho para uma avaliação, que sera feita amanhã. Até agora só encontrei boas referências desta agência. Espero não estar errada. E amanhã…vamos à avaliação.

    Responder
      1. Janaina

        Concordo contigo Cassia! Meu filho foi abordado, passou na entrevista e lá foi muito elogiado! O diretor de casting disse que estávamos perdendo de ganhar dinheiro com nosso menino, porque ele tinha um perfil diferente dos outros e tal… Disse que tinha valor diferenciado por ter sido visto por olheiro… Mentira! Todos pagam o mesmo valor por contrato! A não ser que paguem menos porque o book é menor, como no caso do meu filho que veio somente 5 fotos impressas! Daí paga desfile teste, paga formatura… E as ligações para trabalho… Nada! Fomos enganados e no fim, ficamos sabendo que o diretor do casting foi mandado embora!

        Responder
  4. Cassia Regina Woldam Clemente

    Pessoal não se iludam é um engodo…muita promessa e pouca ação…na hora da abordagem é uma maravilha…de vc fechar o contrato então te ligam de cinco em cinco minutos…depois na hora da divulgação…de vc saber o que estão fazendo com o seu perfil…se estão realmente divulgando somem.. ai começam a aparecer as desculpas…que não te vendem o trabalho de modelo…que é o curso…que não podem obrigar o cliente a te contratar…ai vai….não retornam as ligações…passam para uma funcionária chamada “Tami” que não resolve nada…enfim só querem que vc faça o curso deles! Ah! Detalhe….depois de agenciada ligaram novamente querendo que fosse na agencia para conhecer o trabalho deles….é de rir…. Cuidado!

    Responder
    1. Maximilian Santos Autor do post

      Olá Cassia, obrigado por compartilhar a informação com nossos leitores!
      Entramos em contato com a agência, eles vão entrar em contato direto com você e explicar.
      Caso isso não ocorra, por favor nos informe que tentaremos um novo contato com eles!
      Abraço e continue nos lendo. ;)

      Responder
  5. Edson

    Minha filha foi abordada na Feira do Largo da Ordem, num domingo. Minha esposa foi na reunião agendada. Receberem muito bem e no horário agendado.
    Querem que pague 1200,00 por um curso e falaram que vão arcar com outros 1200,00. Depois de pesquisar no ReclameAqui.com.br, confesso que bateu dúvida sobre a seriedade da agência.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>