Laércio Barbosa, diretor comercial da empresa Jussara, anuncia que após fechar o primeiro semestre deste ano com um incremento de 28% na receita líquida em relação ao período anterior, mesmo com a recessão econômica, a Usina de Laticínios Jussara quer atingir a ambiciosa meta de crescimento de cerca de 30% no faturamento até o final de 2016. Para dar sequência à onda de crescimento, uma das maiores indústrias de laticínios do país está expandindo seus negócios com produtos de valor agregado.

Um dos principais focos da empresa é uma nova categoria de mercado: a de bebidas lácteas prontas para consumo com apelo saudável. A marca estreia no segmento com o lançamento da Jussara Jump, com cinco opções de bebidas lácteas longa vida com polpa de frutas, chocolate ou cereais, para consumo em movimento (on the go). A estratégia de marketing da Jussara segue a atual tendência de consumo entre os brasileiros. Pesquisas da própria empresa e da Fiesp/Ibope revelam que a maior parte dos consumidores leva uma vida corrida e não tem tempo para cuidar da alimentação, por isso optam por produtos convenientes e práticos, que aliem qualidade e preços acessíveis. Os levantamentos indicam ainda a preferência por produtos de valor agregado que possam trazer algum benefício à saúde ou reforçados com nutrientes.

Para conquistar novos espaços no mercado, a Laticínios Jussara também adotou o modelo de distribuição fracionada e pulverizada para a Jump, em vez de comercialização em escala que vem praticando.  Com isso, desde o seu lançamento em abril, a linha já conquistou mais de 5 mil pontos de venda no estado de São Paulo, entre eles, segmentos do varejo e food service, em que a marca não tinha presença, como academias, lojas de conveniência, lanchonetes, entre outros.  O sucesso do projeto já deu start em novas etapas previstas. Uma delas é a ampliação da linha com produtos com maior valor proteico para atender atletas e perfis de público que buscam alta performance com exercícios físicos.

A expectativa é de que a Jussara Jump seja a curto-médio prazo uma das principais linhas de produtos da indústria, gerando um volume de vendas de R$ 20 milhões a R$ 30 milhões anuais. Com a nova estrutura fabril, a Laticínios Jussara também pretende crescer no segmento de leites longa vida. Além do leite UHT em embalagem de 1,5 litro, com melhor custo/benefício para consumidores, a empresa vai lançar no segundo semestre a linha de leites especiais (achocolatado e leite zero lactose) em garrafa PET de 1 litro.

foto: divulgação

Edição: Rafaela Salomon