A Concha y Toro, principal produtora de vinhos da América Latina, anuncia o enólogo Marcelo Papa como novo Diretor Técnico. Na função, Marcelo terá como foco enfatizar a alta qualidade produtiva da companhia e os atributos de todo o portfólio da Vinícola.

O enólogo construiu uma carreira de sucesso na Concha y Toro. Começou em 1998 como responsável pela linha Casillero del Diablo e, um ano depois, também passou a atuar na marca Marques de Casa Concha, onde implementou melhores técnicas de gestão agrícola e enológica, elevando a qualidade do vinho, reconhecido em todo o mundo.

Formado na Pontifícia Universidade Católica do Chile, Marcelo teve destacado desempenho na produção de vinhos de volumes significativos, como em Casillero del Diablo, e deixou sua marca no projeto Maycas del Limarí, que liderou desde sua criação em 2005.

“Quando criança, via a paixão que meu avô colocava em sua própria produção de vinho para a família no sul do Chile. Quase sem perceber, segui os passos dele e agora tento aplicar a mesma paixão nos vinhos que produzo”, conta o enólogo.

Os quase 20 anos de atuação na Concha y Toro renderam vários reconhecimentos a Marcelo Papa. O profissional foi escolhido “enólogo do ano” pelo Guia do Vinho do Chile, em 2004, e pelo Círculo de Cronistas Gastronômicos do Chile, em 2008.

De acordo com a crítica internacional, o grande mérito de Marcelo Papa está no selo que permeia seus produtos, obtendo altas pontuações que comprovam sua capacidade de fazer vinhos com personalidade e originalidade.

“A nomeação de Marcelo como diretor técnico reforça o foco em qualidade que a vinícola busca em todos os seus vinhos”, diz  Eduardo Guilisasti, gerente geral da Concha y Toro. “Sua experiência e abordagem técnica excepcional proporcionará uma direção e inspiração únicas para os nossos vinicultores, orientados a desenvolver ainda mais a categoria de vinhos premium”.

 

Editado por Maximilian Santos
Crédito da foto: Divulgação