O Grupo CRM apresenta grandes novidades para a Páscoa 2017. Diferente de outras marcas de chocolate do Brasil, a companhia apostou em muitos lançamentos para a data, que representa até 30% de seu faturamento. São 13 novos produtos para Kopenhagen e 14 para Chocolates Brasil Cacau.

Assim como o setor, o Grupo CRM também está otimista. Prevê um crescimento de até 10% em volume de vendas em relação à Páscoa de 2016. Para se adaptar ao cenário de crise, a empresa trouxe uma grande variedade de produtos com diferentes faixas de preço para atender as necessidades dos consumidores. “Nosso objetivo é fazer com que todos tenham uma Páscoa deliciosa e cheia de momentos inesquecíveis. Por isso, criamos para as nossas marcas opções de presentes que atendem a consumidores de diferentes perfis econômicos”, afirma Renata Moraes Vichi, vice-presidente do Grupo CRM.

Neste ano, o Grupo CRM produzirá até 3 milhões de ovos, cerca de 1.500 toneladas de chocolate. Para atender a alta demanda da data, a empresa abrirá mais de 500 vagas temporárias, sendo 370 para a fábrica e 152 para as lojas de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Belo Horizonte, de Brasília, de Porto Alegre e de Curtitiba. Os interessados podem se inscrever no sites das agências WCAFênixEJSertecRandstadLuandreGlobal e Labore.

Portfólio maior e novas embalagens – Para Kopenhagen, o foco de comunicação da Páscoa serão as linhas Língua de Gato, clássica e queridinha do público, com ênfase na opção trufada e os lanlçamentos da linha Dessert: ovo Bem-Casado e o ovo Suflê de Chocolate. Já para Chocolates Brasil Cacau, os produtos de maior destaque são as linhas trufadas e recheadas, como as opções ovo Cookies and Cream e ovo Creme de Avelã. Para completar o portfólio, as marcas também apostaram em produtos funcionais, infantis, combos e lembranças com a cara da Páscoa. As embalagens também estão de cara nova. O objetivo foi rejuvenescer as marcas e criar uma comunicação mais atraente e clean.

Para conferir os todos lançamentos de Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau, acesse o Media Center das marcas no site da PROS.

Grupo CRM – No mercado de chocolaterias, a sazonalidade é uma característica pulsante, por exemplo, a Páscoa chega a registrar vendas equivalentes há três meses comuns. Para garantir a frequência do consumidor, as lojas do Grupo CRM, nas datas comuns, lançam campanhas publicitárias e promocionais, que são feitas para assegurar um faturamento diferenciado da média mensal.

Toda a ascensão não seria possível caso não houvesse uma infraestrutura arrojada, fabril e administrativa. Em 2010, o Grupo CRM inaugurou uma fábrica em Extrema, sul de Minas Gerais, a pouco mais de cem quilômetros da capital paulista. De lá para cá, no espaço de 33 mil metros quadrados a produção praticamente dobrou, graças aos investimentos da ordem de mais de R$ 70 milhões feitos em equipamentos e novas benfeitorias. Obras também foram iniciadas em 2014, com o objetivo de concluir a terceira fase de expansão com um centro de distribuição 100% automatizado.

Para atender a grande demanda, foi adquirido o programa SAP, contribuindo para a criação de processos internos e facilitando o fluxo e a definição do escopo das atividades de cada departamento. Já na fábrica, o esforço foi no sentido de promover programas de treinamento e incentivo, iniciativas que têm contribuído para a redução de turnover. Hoje o Grupo CRM conta com 820 colaboradores na fábrica, 120 na sede administrativa em São Paulo e mais de 240 nas 28 lojas próprias das marcas.

 

Editado por Rafa Salomon.
Crédito da foto: Divulgação.