Pablo Prado, vice-presidente de Marketing da Neodent, é um dos três indicados para a premiação “Personalidades ADVB-PR” que concorrem à seleção de “Personalidades de Marketing”. O prêmio é um reconhecimento da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB-PR), que tem por objetivo homenagear empresários, gestores e executivos paranaenses que conquistaram destaque no ano.

Pablo esteve à frente da criação do novo posicionamento de marca da empresa que, continua crescendo no mercado Brasileiro em 2016 e chegando com grande sucesso nos mercados internacionais, mantendo uma forte identidade Brasileira e tornando-se uma multinacional com clientes espalhados nos 5 continentes.

Inspirado em seu novo slogan “Novos Sorrisos todo dia”, a Neodent tem hoje uma nova abordagem visual, com imagens especialmente produzidas, na qual a empresa propõe que as pessoas vivam novas experiências, pensem de novas maneiras e possam apreciar  o novo, com a proposta de promover mais qualidade de vida para as pessoas por meio de um tratamento com implantes, quando for necessário. Mais que um posicionamento, é o próprio propósito da empresa, que mantém a mesma visão de seu fundador, Dr. Geninho Thomé, que iniciou tudo há mais de 20 anos.

A Neodent hoje está mais próxima de seus clientes e também procura ajuda-los a estar mais perto dos pacientes. Para isso, um grande investimento, também inovador e inédito no segmento, foi a criação do Programa Neo Sorrisos, uma unidade móvel de saúde bucal, que tem um apelo social, mas também ajuda o público geral a chegar mais perto dos dentistas e a construir uma relação de confiança com eles, para dar andamento aos seus tratamentos. “No Brasil existe 11 milhões de pessoas que perderam todos os dentes e provavelmente a metade das pessoas de mais de 35 anos perdeu pelo menos um dente. Como empresa, temos uma responsabilidade de oferecer soluções confiáveis e duradouras para que essas pessoas possam recuperar seu sorriso”. Em quatro meses de atuação, o Neo Sorrisos passou pelos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, em cidades de pequeno porte, aproximando mais de 1000 pessoas nessas localidades com os dentistas da região.

Pablo Prado encarou o grande desafio da mudança na comunicação da empresa e seu trabalho é reconhecido. “A nossa marca é feita pelos clientes que confiam nela e escolhem nossos produtos todos nos dias em seus consultórios. Acho que esta indicação, apesar ser ela individual, é um reconhecimento também para os grandes profissionais que trabalham na minha equipe. Ao mesmo tempo, contamos com a visão inspiradora de nosso CEO, Matthias Schupp, que acredita nas estratégias que definimos e também temos uma fantástica parceria com a agência So What?, que é nossa parceira para pensar e dar vida às nossas ideias. Esse trabalho em equipe é a nossa vantagem competitiva”, explica o Vice Presidente de Marketing da Neodent.

Entre os mais de cem profissionais indicados ao Prêmio da ADVB-PR, pelo público, ele está entre os três finalistas na categoria “Personalidade do Marketing”, cujo resultado final será divulgado no dia 10 de novembro, logo após a palestra do presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, no Teatro da FAE Business School.

 

 

Crédito da foto: Divulgação.
Editado por Maximilian Santos