Dionisio Müller, mais conhecido por Ale, atualmente é sócio-diretor do Grupo Expoente, que há mais de 30 anos atua como um dos maiores grupos educacionais do país. O que poucos sabem é que ele tem origem humilde e trilhou um longo caminho para chegar nesta posição, que inclui as profissões de caminhoneiro e ilustrador.

Para tornar pública a sua história e também para motivar leitores a buscarem seus sonhos, Müller lança este mês a biografia “Viagens marcantes de uma vida plena”. “O título é pertinente, pois devo minha ascensão pessoal e profissional às experiências adquiridas em três viagens marcantes. Elas mudaram a minha vida para melhor”, explica ele, que hoje em dia representa o grupo educacional em congressos e feiras relacionadas à educação.

Nascido na cidade de São Sebastião do Caí, no interior do Rio Grande do Sul, Dionisio Müller teve infância e adolescência humilde. Mas aos 14 anos, se mudou para a cidade de Xanxerê, em Santa Catarina. Ali aprendeu a desempenhar uma função que seria o seu primeiro trabalho, como caminhoneiro, profissão que exerceu durante oito anos.

“Eu desejava exercer uma atividade que, além de me tirar da solidão e das situações de risco, me possibilitasse ter um ganho mais recompensador. Por causa disso, comecei a formatar um pequeno e modesto sonho, que era ter um emprego que me permitisse trabalhar em escritório, jornada diária de apenas oito horas e morar em apartamento. O pequeno sonho motivou-me a vir para Curitiba em busca de uma vida melhor, mais segura e mais promissora. Aqui, o sonho, não apenas se realizou como também desencadeou uma série de mudanças e transformações pessoais e profissionais em larga escala”, conta o autor que promete detalhes interessantes sobre algumas passagens da sua vida.

Vida no Expoente – Já na capital paranaense, Müller iniciou a carreira no Grupo Expoente como ilustrador do material didático produzido pela gráfica da instituição. Gradualmente, ele evoluiu dentro da empresa, ocupando as posições de gerente de departamento de desenho, gerente de departamento comercial, gerente da editora gráfica, até finalmente se tornar um dos sócios diretores.

O livro – O objetivo do autor é mais do que criar um documento de memórias, é inspirar outras pessoas a batalharem por seus sonhos. “Quero compartilhar com os leitores experiências que os ajudem a vencer dificuldades, a encontrar soluções para uma mudança de vida, seja ela pessoal ou profissional” finaliza o diretor.

 

Crédito da foto: Divulgação.