Michael Kuester, presidente da DAF Caminhões Brasil, anunciou em encontro com o Governo do Paraná, que a montadora norte-americana Paccar está ampliando em quatro vezes a produção dos caminhões DAF na unidade de Ponta Grossa, nos Campos Gerais.

A empresa, que fabricava um caminhão por dia até o ano passado, vai passar a montar quatro unidades diariamente a partir de maio. No encontro com o governador Beto Richa em Curitiba, o executivo também informou que a unidade do Paraná foi premiada, no ano passado, como a mais segura entre as mais de dez fábricas do grupo espalhadas pelo mundo. Kuester ressaltou também a importância da parceria da empresa com o Governo do Estado.

A unidade paranaense começou a ser construída em 2011 e entrou em atividade em 2013. É a primeira da marca fora da Europa e uma das mais modernas do mundo. A Paccar, controladora da DAF, investiu 200 milhões de dólares na fábrica do Paraná. A empresa também investiu, no ano passado, 60 milhões de reais para a implantação de uma linha de montagem de motores na fábrica de Ponta Grossa. A montadora é a quarta maior fabricante de caminhões do mundo.

 

Crédito da foto: Divulgação.