Rodrigo Chiavenato e Ronaldo Chiavenato, proprietários da Mundo Cheff, franquia de utensílios culinários, lançam um modelo de franquia compacto. Um espaço de 50 m² oferece cerca de 1.200 acessórios de variadas marcas, desde as tradicionais Tramontina e Kyocera até as descoladas We-Design e LOL. São talheres, raladores, coolers, panelas, embalagens para temperos, churrasqueiras, entre outros, com preços entre R$ 2,90 e R$ 1.5 mil. “O aluguel de espaço comercial neste perfil é relativamente barato, os produtos são de alta rotatividade e, além do franqueado, apenas um funcionário é necessário para operar a loja”, comenta Rodrigo Chiavenato, sócio-fundador da marca junto a seu irmão Ronaldo.

Primeira franquia do segmento no país, a empresa foi criada a partir de uma percepção dos Chiavenato da mudança da relação das pessoas com a cozinha. Além de manter o caráter agregador e familiar do passado, a atividade ganhou ares de modernidade com a explosão de programas de TV e vídeos na internet sobre o tema – sem falar no status crescente dos chefs profissionais.

“Jovens casais com filhos, por exemplo, começam a trocar as baladas por jantares em casa onde cozinham para amigos”, conta Ronaldo. “E ainda há uma explosão de pessoas que passaram a oferecer refeições pagas para grupos fechados na própria residência, gente que precisa de uma infraestrutura melhor do que a amadora, mas mais simples que a profissional”, completa.

O investimento para ter uma franquia da Mundo Cheff é de R$ 190 mil. Em média, o retorno do investimento vem em até 24 meses e o faturamento gira ao redor de R$ 40 mil por mês. A meta para 2015 é lançar dez unidades da marca.

 

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