Bill Ford

Relação das empresas mais éticas do mundo indica a Ford pela sétima vez

8 março, 2016 às 12:30  |  por Maximilian Santos

Bill Ford, presidente do Conselho da Ford, comemora a figuração novamente da companhia entre as 50 empresas mais éticas do mundo na edição 2016 da tradicional avaliação do Ethisphere Institute. Referendada por esta organização global, a escolha da empresa teve como base rígidos critérios de desempenho de negócios, observando cinco aspectos importantes: ética e conformidade, responsabilidade e cidadania corporativa, cultura da ética, governança e liderança, e reputação. A Ford é a única empresa do setor automotivo a aparecer neste ranking, pela sétima vez consecutiva, na análise do renomado instituto.

“Estamos orgulhosos de obter este reconhecimento público, que mostra o comprometimento da empresa e seus empregados com a ética”, disse o executivo. “Mais que um compromisso voltado a favorecer as decisões de compra pelos consumidores, o nosso objetivo de cidadania corporativa tem como base tornar a vida das pessoas melhor com atitudes corretas nos negócios, a fabricação de automóveis e veículos comerciais eficientes e de qualidade e oferecer soluções de mobilidade ao mundo”.

No estudo de reputação de marcas de 2016 da Harris Poll, um dos institutos de pesquisa mais tradicionais dos EUA, mais da metade dos participantes disseram procurar saber mais sobre uma empresa antes de fazer negócios com ela. E mais de um terço decidiu não fazer negócios com uma empresa ao perceber que ela tinha uma reputação negativa. “A Ford entende que seu compromisso em ser parte ativa da comunidade global ajuda a explicar por que ela é a única automotiva reconhecida pelo Ethisphere desde 2010”, disse Timothy Erblich, presidente do Ethisphere.

Recentemente, a Ford foi incluída em outros prêmios que endossam sua atitude nos negócios: Empresas Mais Inovadoras pela Fast Company; As Mais Atrativas do Mundo de 2015 pela Universum – Engenharia (15); Empresas que Mudam o Mundo pela Fortune; As Mais Admiradas do Mundo pela Fortune; Empregadoras Mais Procuradas pelo LinkedIn; e Melhores Empresas em Equilíbrio de Trabalho/Vida pela Forbes.

 

Crédito da foto: Divulgação.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>