Sócios-NewBoss-Divulgação

Startup paranaense lança marketplace para venda de celulares, notebooks e tablets

18 abril, 2017 às 14:01  |  por Maximilian Santos

Como toda startup, o NewBoss busca um modelo de negócios criativo, sem grandes investimentos e capaz de prosperar em um mercado incerto, que está em constante renovação. Depois de alguns anos atuando como um site de classificados para trabalhadores autônomos, a empresa se reinventou para acompanhar as mudanças do mercado. Inspirados por um estudo de comportamento de usuários de redes sociais, os sócios curitibanos Alfredo Mattioli e Joaquim Santos Neto perceberam a necessidade de um espaço para compra e venda de aparelhos eletrônicos de uso pessoal.

A tecnologia não para e os consumidores estão sempre em busca de novas funcionalidades para celulares, tablets e notebooks, mas ao mesmo tempo não querem abandonar um produto em perfeitas condições. O NewBoss propõe um e-commerce colaborativo para compra e venda destes produtos, com sistema de pagamento seguro, que só é finalizado após a entrega do aparelho. “Nós também compramos produtos que consideramos bons negócios, para garantir o fluxo do site”, afirma Joaquim.

Como funciona? - Para quem compra, a navegação no newboss.com.br é contínua com design inovador e intuitivo, assim como uma loja virtual, a diferença é que o comprador tem acesso a diferentes vendedores, produtos e valores em um único espaço. Além das descrições apresentadas em cada produto, é possível conversar com o vendedor para tirar dúvidas sobre o aparelho. Na hora de realizar o pagamento (que pode ser feito em até 12x no cartão) basta preencher um cadastro com dados básicos para criação da conta no site.

O vendedor, por sua vez, deve fazer um cadastro pessoal e do aparelho, no qual identifica o valor da peça. O site cobra uma taxa de 10% para realizar a venda do produto, valor que pode ser adicionado ou subtraído do preço proposto, escolha que fica a cargo do anunciante. Em seguida basta adicionar os dados básicos do aparelho e esperar a venda, que é paga à vista para o fornecedor, mesmo que seja realizada em parcelas no site.

Diferencial - Não precisa ser especialista em tecnologia para vender seu eletrônico no NewBoss, basta responder um questionário rápido, com perguntas simples e objetivas sobre a mercadoria. Com esses dados o próprio site cria, automaticamente, o anúncio em um formato ideal para quem busca essa mercadoria. Além disso, todas as palavras usadas no site seguem uma estratégia de SEO alinhada as buscas orgânicas realizadas no Google, Bing e Yahoo.

Jovens empreendedores - Com um perfil inquieto de quem está sempre em busca de novos desafios, típico dos millennials, os sócios Alfredo Mattiolli e Joaquim Santos Neto se conheceram nos corredores do colégio e transformaram a amizade de infância em parceria empreendedora. Responsável pela parte técnica e funcional do negócio, Alfredo é apontado pelo sócio como “um gênio da tecnologia”. Já Joaquim é responsável pelo networking e caça de tendências, que mantém a evolução contínua de um startup.

 

 

Editado por Maximilian Santos.
Crédito da foto: Divulgação.

 

 

 

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>