Fernanda e Mariana Nimé

Tendência global em alimentação natural desidratada chega ao Brasil através da Simple Dog

16 agosto, 2016 às 18:58  |  por Maximilian Santos

Fernanda e Mariana Miné, sócias da Simple Dog – alimentação natural, completa, balanceada e desidratada – comenta que no Brasil, o número de famílias que têm cachorros já é maior do que o de famílias com crianças. A cada cem famílias, quarenta e quatro criam cachorros, enquanto só trinta e seis têm crianças. Ou seja, 44,3% dos lares têm pelo menos um cão, resultando em 52 milhões de animais domésticos.

Pensando nesses números e como as famílias estão mudando que a empresa se preocupa tanto com a qualidade dos produtos que vende.   Trata-se de uma alimentação natural desidratada, ou seja, é comida de verdade: sem aditivos, sem corantes, sem palatabilizantes e sem subprodutos. A alimentação natural melhora o sistema imunológico, reduz índices de alergias e casos de problemas renais e gera pelos mais fortes e brilhantes. Por ser desidratada, Simple Dog é concentrada – para fazer 1kg da nossa alimentação usamos 4kg de ingredientes in natura. Assim, na caixa de 1,8kg de Simple Dog tem na verdade o equivalente a 7,2kg de alimentação natural feita em casa ou congelada.

Simple Dog segue todas as normas do manual “NRC 2006 para cães adultos e saudáveis”, órgão americano que controla a comercialização de alimentos animais. Também é registrado pelo Ministério da Agricultura do Brasil e traz todas as informações nutricionais estampadas nas embalagens.

Mercado de “pet food” nos EUA movimentam U$$ 21 bilhões/ano, no Brasil R$ 5 bilhões/ano. Alimentos com claims naturais nos EUA movimentam U$$ 5,4 bilhões/ano e quatro em cada cinco lançamentos nos EUA tem apelo natural.

Outros benefícios de uma alimentação natural desidratada como Simple Dog são: não precisa de refrigeração, preparo simples, não perecível (1 ano de validade) e escalável – possibilidade de estar presente em todo o território Brasileiro.

Números Simple Dog no Brasil:

- Três anos desde o início do desenvolvimento do produto e planejamento da empresa e um ano de abertura de vendas.

- Produção atual de 1 toneladas ao mês

- Crescimento mensal de mais de 25% no faturamento

- Presença em todas as regiões do Brasil

- Mais de 100 pontos de venda

- Presença em grandes redes do país

 

 

Crédito da foto: Divulgação.
Edição: Rafaela Salomon.

 

 

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>