unir pdf

Combinando vários PDFs em um único arquivo

11 abril, 2017 às 19:37  |  por Tarcisio Cavalcante

Dica rápida para quem precisa unir vários PDFs em um único arquivo.

Já experimentei vários programas, impressoras de PDF e conversores online, mas o que me agradou pela rapidez, pela confiabilidade do arquivo final e por ser um software gratuito, foi o PDF Architect.

O PDF Architect é um leitor de PDF, que, na sua versão gratuita, tem um módulo de criação de PDF a partir do Word, Excel, PowerPoint e outros softwares; também cria uma impressora de PDF; produz PDF a partir de imagens ou diretamente do scanner; e o meu foco aqui: tem a opção de reunir vários arquivos em um único PDF. Todos os outros softwares que já testei, a opção de unir PDFs em um único arquivo é de exclusividade das versões pagas.

1. Baixe e instale a versão gratuita do PDF Architect.

2. Execute o PDF Arquitect e clique em Arquivo > Criar.

 

criar pdf

 

3. Você verá as opções de Converter em PDF, criar a partir da Área de Transferência, do Scanner, Combinar arquivos e Importação em lote (quando você quer converter vários arquivos em PDF separadamente).

4. Na opção Combine arquivos, você pode adicionar uma pasta onde estão todos os arquivos que você deseja converter ou selecionar os arquivos individualmente.

5. Ao selecionar os arquivos, você pode definir a ordem em que eles serão unidos. Se preferir, pode também escolher as páginas que vai colocar no arquivo final, se quiser apenas algumas páginas do arquivo original, em vez do arquivo completo.

 

combine arquivos

 

6. Escolhidos os arquivos, definida a ordem, clique no botão Combine arquivos.

7. O PDF Architect unirá os arquivos e exibirá o resultado final numa janela do programa. Agora basta clicar no botão Salvar (atalho Ctrl+S) ou no caminho Arquivo > Salvar.

Pronto. Você uniu seus arquivos num único PDF.

1 Comentários

Uma ideia sobre “Combinando vários PDFs em um único arquivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>