whatsapp nespresso

Novo golpe do WhatsApp promete máquina Nespresso

7 julho, 2017 às 19:55  |  por Tarcisio Cavalcante

Novo golpe na praça! Digo… no WhatsApp!

Um link chega pra você, geralmente de um conhecido, dizendo que a Nespresso está oferecendo uma máquina Nespresso gratuitamente. Não caia nessa! É mais um golpe de WhatsApp. A campanha maliciosa afeta usuários do aplicativo em sistemas iOS e Android.

Quando o usuário clica no link malicioso, é solicitado que compartilhe a mensagem para 10 contatos ou 3 grupos no WhatsApp. Feito isso o usuário é levado a uma página que exige a instalação de softwares duvidosos ou o cadastro em supostos serviços de desconto.

A Nespresso já publicou um comunicado hoje informando que a promoção é falsa:

“A Nespresso Brasil informa que a suposta promoção “Teste e ganhe uma máquina Nespresso” é falsa. ANespresso Brasil esclarece que não está realizando nenhuma ação promocional via WhatsApp® e está adotando as providências necessárias para evitar que o seu nome seja utilizado de forma indevida por terceiros.”

O golpe tem todo aquele jeitinho de golpe mesmo: erros gramaticais, grande chamariz (ganhar um produto grátis!) e links para endereços estranhos.

Ao clicar no link você pode baixar vírus para o seu computador ou celular ou acabar clicando em links de propaganda oferecendo vantagens ou instalação de aplicativos com programas de afiliados que acabam dando lucro aos criminosos virtuais.

A melhor forma de se proteger continua sendo a mesma de sempre: busque canais oficiais da empresa (site oficial, Facebook, Twitter etc.) para checar a veracidade de promoções e notícias.

Proteja-se:

- Aprenda a identificar sites falsos
- Aprenda a identificar um boato ou notícia falsa na internet

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>