Crédito: Divulgação

Depois de Jorge Ben Jor, Psicodália anuncia Arrigo Barnabé

5 setembro, 2017 às 14:20  |  por Cristiano Castilho

Gênio indomável da Vanguarda Paulista, movimento que mexeu com as estruturas da música brasileira nos anos 80, o londrinense Arrigo Barnabé é mais uma atração confirmada para o Psicodália 2018. O show será “Claras e Crocodilos”, uma nova interpretação de seu antológico disco “Clara Crocodilo”, lançado em 1980 – ouça abaixo. Ao lado de Jorge Ben Jor, ele é o segundo nome confirmado na edição do ano que vem, que acontece de 9 a 14 de fevereiro de 2018, durante o Carnaval, na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC).

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

 

A doce estranheza de Arrigo está em levar a música atonal a um repertório popular. Seus temas são ainda contemporâneos: a frieza das metrópoles, a escuridão das vielas, a poesia urbana silenciada. E uma de suas principais referências são histórias em quadrinhos – tem tudo a ver, acredite.

Em seus 35 anos de carreira, premiada e projetada no Brasil e no exterior, Arrigo lançou oito discos e um DVD, trabalhando com diferentes mídias (cinema, teatro, rádio) e as mais diversas formas e formatos – da big band ao solo instrumental, compondo também canções, música de câmara, ópera de bolso, obras multimídia e em formato litúrgico. Nesta nova leitura de “Clara Crocodilo”,  há mais atenção ao instrumental, ainda que os vocais femininos permaneçam em seu diálogo com a voz gutural de Arrigo. “Claras e Crocodilos” foi gravado em maio em São Paulo, e lançado em CD e em versão digital pelo selo francês Defis, em julho de 2014.  O show “Claras e Crocodilos” estreou no Festival de Vanguardia (Santiago do Chile) em 2013.

SERVIÇO

O que: Psicodália 2018
Quando: 09 a 14/02/2018
Onde:  Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC)
Ingressos e informações:  www.psicodalia.com.br

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>