Foto: Gustavo Rodrigues

Festival Estopim reúne plêiade de bandas e discute cenário independente

21 novembro, 2017 às 10:20  |  por Cristiano Castilho

A brazuca-latina Francisco, el Hombre (indicada ao Grammy Latino deste ano), a banda goiana Carne Doce, o quinteto pernambucano Tagore, e as curitibanas Mulamba, Tuyo e Trombone de Frutas são as atrações confirmadas para o Festival Estopim, que acontece entre os dias 15 e 17 de dezembro em local a ser confirmado. Com painéis sobre a música independente no Brasil, o evento pretende fomentar novas conexões e tornar-se um combustível para pensar e articular ainda mais a dita “cena curitibana”.

Foto: Gustavo Rodrigues

Foto: Gustavo Rodrigues

Os painéis – cujos convidados ainda não foram anunciados – discutirão três eixos temáticos: festivais, selos e circulação. Tendo em vista o histórico da Arnica, que começou com uma casa/estúdio/palco, enfrentou a burocracia pública para manter sua contribuição artística, tornou-se um coletivo de produção e promoção de cultura e conquistou lugar no Festival Coolritiba, na Pedreira Paulo Leminski, é de se entender que este é um caminho natural.

“Nosso objetivo sempre foi profissionalizar o cenário independente, com pró-atividade e coragem para desconstruir”, diz Rodrigo Chavez, um dos gestores da Arnica.

SERVIÇO

Festival Estopim
Data: 15, 16 e 17 de dezembro
Local: a confirmar
Valor: painéis gratuitos | shows R$ 30 por dia ou R$ 50 o passaporte (1º lote)
Ingressos: plataforma Sympla

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>