LEE-RANALDO-by-A.F.-CORTES-M

Lee Ranaldo fala sobre disco novo, parcerias e pede mesmo clima de show no Paiol

10 agosto, 2017 às 11:41  |  por Cristiano Castilho

Base barulhenta para a loucura calculada do Sonic Youth, Lee Ranaldo está no Brasil novamente. Ano passado, fez um show solo com músicas dos discos “Last Night on Earth” (2013) e “Between the Times an Tides” (2012) – e compartilhou um cigarrinho de artista comigo em frente ao Teatro do Paiol. Para esta nova apresentação acústica, que em Curitiba acontece às 20h de domingo (13) no Espaço Fantástico das Artes, irá mostrar as canções de “Electric Trim”, seu novo disco de estúdio, a ser lançado no dia 15 de setembro.

Foto: A.F. Cortes

Foto: A.F. Cortes

De um hotel em Brasília, Lee Ranaldo conversou por telefone sobre a nova turnê e seus outros planos artísticos. Pois ele está no país para produzir a trilha sonora do filme “We Still Have the Deep Black Night”, rodado também em Berlim. “Ainda Temos a Imensidão da Noite”, será o nome do filme em seu país, diz Lee, em português arrastadinho.

O show terá músicas antigas (algumas com a banda The Dust) e muitas do novo álbum. E Sonic Youth? “Provavelmente não”, diz o guitarrista, reticente. “Electric Trim” foi gravado entre Nova York e Barcelona, em parceria com o músico e produtor catalão Raül ‘Refree’ Fernandez, um dos mais importantes e ativos profissionais da música na Espanha.

“O novo álbum soa muito diferente dos outros. Sinceramente, é uma das melhores coisas que já fiz, diz Lee. O disco contempla música eletrônica, samples, beats. “Foi um processo diferente, e bastante experimental, inclusive em sua forma de gravação.” Há diversas parcerias. “New Thing”, uma das nove faixas, tem a participação de Sharon Van Etten; em outra, faz dueto de guitarra com Nels Cline (Wilco); e seis músicas têm letra do escritor norte-americano Jonathan Lethem.

Entre shows e os trabalhos com o filme, Lee Ranaldo ficará por três semanas no Brasil. O cientista maluco do Sonic Youth também se apresenta em Ribeirão Preto (12), Rio de Janeiro (14), Belo Horizonte (16) e São Paulo (17). Sobre a última visita, só elogios, conforme o esperado. “Aquele lugar [o Paiol] é mágico e tem uma acústica impressionante. Gostei demais, e espero que o clima seja o mesmo para este novo show.”

SERVIÇO

Lee Ranaldo. Domingo (13) às 20h.
Espaço Fantástico das Artes – Rua Princesa Izabel, 465.
R$ 60. Ingressos à venda pelo sympla

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>