Socorristas vivem momentos de terror na mão de assaltantes

17 abril, 2015 às 05:46  |  por João Carlos Frigério

image

Socorristas da Auto Pista Régis Bittencourt viveram momentos de terror no final da noite desta quinta-feira (16). Três bandidos armados de revólver chegaram na porta de uma das bases localizada na BR-116 no km 70 e bateram na porta de vidro. Um dos socorristas viu e decidiu não abrir. Eles estão estouraram a porta de vidro e invadiram o local. Enquanto um dos assaltantes aterrorizava os socorristas colocando a arma na cabeça deles, os outros dois faziam a limpa do local. Eles levaram todos os pertences dos socorristas que estavam de plantão. O trio ainda tentou levar a ambulância, porém não conseguiu liga-la. Os marginais ainda destruíram o rádio da viatura e da base, para impedir que os socorristas pedissem ajuda. Em seguida eles fugiram em um carro não identificado.

As imagens das câmeras de segurança do local deve ajudar a polícia a identificar os bandidos. Assustados, os socorristas não quiseram gravar entrevista.

Tombamento de carreta e colisão deixa um ferido na BR-116

17 abril, 2015 às 05:42  |  por João Carlos Frigério

image

Um acidente no início da madrugada desta sexta-feira (17) deixou um homem ferido. De acordo com informações dos socorristas que atenderam a ocorrência, uma carreta baú carregada de telas, seguia pela BR-116 em Campina Grande do Sul sentido Curitiba, e no km 66, perdeu o controle e tombou em uma curva. Um veículo Citroen C3 que seguia logo atrás não conseguiu parar e colidiu na carreta tombada. O condutor do carro sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital Angelina Caron sem risco de morte. O condutor da carreta não ficou ferido.

Homem e adolescente são assassinados a tiros em São José dos Pinhais

16 abril, 2015 às 15:59  |  por João Carlos Frigério
Foto: Alexandre Xavier/Rádio Difusora

Foto: Alexandre Xavier/Rádio Difusora

Duas pessoas foram assassinadas a tiros no início da tarde desta quarta-feira (16) em São José dos Pinhais. O duplo homicídio foi registrado na Rua Cláudio Pereira da Cruz, Jardim Modelo, Vila Iná. Socorristas do Siate e o médico foram acionados, mas nada puderam fazer, ambos já estavam mortos na chegada do socorro.
De acordo com informações da polícia, três homens armados de pistola passaram pela rua e efetuaram vários disparos. Um adolescente de 16 anos e um homem de 28 anos foram as vítimas dos disparos. No local foram encontrados 17 estojos de pistola 9mm.
Os atiradores fugiram em um veículo Megane de cor prata e até o momento não foram localizados.

Polícia Civil faz operação em oficinas e é elogiada pela população

16 abril, 2015 às 15:30  |  por João Carlos Frigério

Nos dias 14 e 15 de abril, a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), desencadeou operação policial onde várias oficinas de pequeno porte foram fiscalizadas, em Curitiba. Através de levantamento efetuado pelo setor de inteligência da unidade, os policiais fiscalizaram cerca de dez estabelecimentos, onde seis foram fechados por falta de documentação para funcionar, dois carros e um caminhão roubados, foram recuperados. A operação prendeu três pessoas, Robson, de 24 anos, Willian, 22 anos e Diogo, também de 22 anos.

Robson havia roubado um GM/Cobalt, no Capão Raso, encontrado logo após pelos policiais. Além de outro veículo, um Toyota/Corola, roubado no dia 31 de março, no Boa Vista. Robson foi preso quando se arrumava para levar o Toyota para uma oficina localizada no bairro Novo Mundo. Com Robson, foi apreendido um simulacro de arma de fogo – arma de brinquedo -, utilizado para a prática de assaltos, bem como pertences que estavam dentro dos carros roubados. Robson foi autuado pelos crimes de roubo e receptação, ele não possuiu antecedentes criminais, porém é suspeito de praticar vários roubos de veículos, sendo inclusive encontrado em seu aparelho celular fotos com o mesmo empunhando armas.

Willian e Diogo foram presos com o caminhão no bairro Sítio Cercado e foram autuados por receptação, os dois eram foragidos da Colônia Penal. Willian tem passagem por receptação e adulteração de veículo, já Diogo por formação de quadrilha e roubo.

O proprietário da oficina para a qual Robson se dirigia não foi encontrado pelos policiais, porém o mesmo possui passagem por adulteração de veículo automotor e tráfico de drogas, sendo que sua prisão deve ser solicitada nos próximos dias, além de ter o estabelecimento fechado.

“O aumento da fiscalização da DFRV nas lojas de autopeças usadas está fazendo com que os veículos furtados e roubados sejam levados para outros locais, sendo as pequenas oficinas um novo alvo das quadrilhas para esconder estes veículos”, comentou o delegado-titular da DFRV, Cassiano Aufiero.

Após a prisão de Robson, que ocorreu no bairro Parolin, na Av. Venceslau Braz, moradores locais acabaram por parabenizar no facebook a atuação e profissionalismo dos policiais civis, divulgando inclusive fotos do momento da abordagem na internet.

Quem foi vítima e reconhecer Robson Alex Gomes, deve entrar em contato com a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos através do telefone (41) 331476400.

PRF apreende 300 quilos de maconha e recupera carro roubado

16 abril, 2015 às 15:27  |  por João Carlos Frigério

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 300 quilos de maconha na tarde desta quarta-feira (15) em Ponta Grossa (PR).
A droga estava em um automóvel Chevrolet Vectra. O motorista desobedeceu a ordem de parada emitida pelos policiais rodoviários federais que faziam ronda na Avenida Souza Naves.
Na altura do quilômetro 488 da BR 376, ele acabou por abandonar o veículo, fugiu a pé e ainda não foi localizado.
O automóvel, que portava placas falsas, tinha alerta de roubo, registrado no último mês de janeiro em Bela Vista do Paraíso (PR).
A equipe da PRF encaminhou a droga e o veículo para a 13ª Subdivisão da Polícia Civil em Ponta Grossa.

Presos fazem refém em rebelião na Delegacia de Pinhais

16 abril, 2015 às 15:20  |  por João Carlos Frigério
Foto: Ilicilho Netto

Foto: Ilicilho Netto

Uma rebelião no início da tarde desta quinta-feira (16) movimentou a região central de Pinhais. Cerca de 25 presos da delegacia da cidade iniciaram uma rebelião e fizeram um adolescente que estava apreendido refém.
Policiais civis do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (T.I.G.R.E.) realizam as negociações para que o refém seja liberado.
Policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) também dão apoio na situação que até o momento está controlada e confinada.
A Polícia Militar realiza o isolamento do local com intuito de evitar curiosos e aglomeração por parte de familiares de presos.

Rapaz é encontrado morto no Alto Boqueirão

16 abril, 2015 às 05:57  |  por João Carlos Frigério

image

Policiais militares foram acionados através do 190 na madrugada desta quinta-feira (16) para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo na Rua Francisco Derosso no bairro Alto Boqueirão. Ao chegar no local, os policiais encontraram um rapaz já sem vida e com ferimentos de tiro. No local não havia nenhuma testemunha que pudesse ajudar os policiais a levantar informações referentes à autoria e motivação do crime. A vítima não portava documentos e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba.

Motorista colide contra moto e foge sem prestar socorro

16 abril, 2015 às 05:54  |  por João Carlos Frigério

image

Um motociclista ficou gravemente ferido em um acidente na madrugada desta quinta-feira (16). A colisão aconteceu na esquina da Rua Brigadeiro Franco com Avenida Visconde de Guarapuava. De acordo com informações de testemunhas, um veículo Audi vermelho seguia em alta velocidade pela Avenida Visconde de Guarapuava e teria avançado o sinal vermelho. O motociclista que seguia pela Rua Brigadeiro Franco não conseguiu parar e colidiu contra o carro. Socorristas do Siate e o médico foram até o local e constaram que o homem sofreu fratura nas pernas e no crânio. Ele foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital Evangélico. O condutor do veículo audi fugiu em alta velocidade sem prestar socorro.

Rapaz de bicicleta é morto a tiros em Piraquara

16 abril, 2015 às 05:50  |  por João Carlos Frigério

image

Um rapaz identificado por  Nivaldo Aparecido da Silva, 25 anos, foi assassinado com pelo menos três tiros na noite desta quarta-feira (15). A vítima estava de bicicleta e foi surpreendida na Rua das Andorinhas esquina com Rua Sete, na Planta Guarituba Pequena em Piraquara. Socorristas do Siate chegaram rapidamente, mas Nivaldo foi atingido na cabeça e morreu na hora.

A polícia ainda não tem pistas do atirador nem informações sobre a motivação do crime. O corpo do rapaz foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba.

Garota é morta a tiros e facadas em Colombo

16 abril, 2015 às 05:48  |  por João Carlos Frigério

image

Um crime brutal foi registrado na noite desta quarta-feira (15) no município de Colombo. O homicídio foi registrado na Rua Sengés, bairro Guaraituba, quando a jovem Gabrielli Zelo Prestes, 21 anos, chegava na casa de sua avó e foi surpreendida. Ela foi esfaqueada no peito várias vezes em seguida efetuaram 6 disparos de pistola .45 contra a garota. O Siate ainda chegou a ser acionado, mas nada pode fazer, ela morreu na hora. A mãe entrou em desespero ao chegar no local e ver a filha caída no portão da casa. A delegacia do Alto Maracanã irá investigar esse crime, que até o momento conta com poucas informações.