PM salva reféns e prende bandidos em tentativa de assalto a banco em Londrina

5 março, 2015 às 13:32  |  por João Carlos Frigério

Três assaltantes renderam o gerente de um banco Itaú quando ele saía de uma farmácia no início da manhã desta quinta-feira (5). Em seguida eles foram para agência bancária localizada na Rua Guaporém em Londrina onde renderam os funcionários e todos os clientes que chegavam no local.
O sistema de monitoramento da agência percebeu a movimentação e viu quando os bandidos picharam as câmeras de segurança do banco e acionaram a polícia militar.
O local todo foi cercado por dezenas de policiais militares e as iniciou-se as negociações.
Após 40 minutos, o trio se rendeu e se entregou. Com eles foram encontradas duas pistolas, uma faca e presilhas para algemar os reféns.
Ninguém ficou ferido.

Mulher sofre mal súbito e colide carro de luxo contra quatro carros estacionados na frente da Arena da Baixada

3 março, 2015 às 15:54  |  por João Carlos Frigério

Foto: Lourival Junior/@JuniorLQ

Uma mulher ainda não identificada provocou um grave acidente na tarde desta terça-feira (3) após sofrer um mal súbito quando dirigia seu veículo Jaguar XJ6 pela Rua Engenheiro Rebouças, quase em frente à Arena da Baixada.

Foto: Lourival Junior/@JuniorLQ

Ela saiu da pista e colidiu em alta velocidade na traseira de um Fiat 147 que estava estacionado provocando um efeito dominó atingindo outros carros que também estavam estacionados.
Apesar da destruição somente a condutora do Jaguar sofreu ferimentos sem risco de morte. Ela foi socorrida pelo Siate e encaminhada a uma casa hospitalar sem risco de morte.

Foto: Lourival Junior/@JuniorLQ

Policiais militares agem rapidamente e prendem homem após roubo de veículo na Linha Verde

3 março, 2015 às 15:41  |  por João Carlos Frigério

Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (03), após participar do roubo de um veículo no bairro Xaxim, em Curitiba. A ação foi desencadeada por policiais militares do 13º Batalhão de Polícia Militar e resultou na recuperação de um Honda CRV. Outros dois envolvidos conseguiram fugir, mas estão sendo procurados.

De acordo com o oficial de Relações Públicas do 13º BPM, tenente Anderson Guimarães Ferreira, três homens armados teriam roubado um carro Honda CRV, na cor prata, de um cliente que estava em ma panificadora no bairro Xaxim. “Um policial militar que passava pelo local foi abordado pela vítima que relatou a situação e contou que os suspeitos haviam fugido em direção a BR 116, sentido a Fazenda Rio Grande”, conta.

“O policial militar acionou a equipe policial que iniciou buscas na região. A viatura do Comandante de Policiamento da Unidade do dia, localizou o carro roubado e iniciou um acompanhamento tático, sendo que o condutor acabou perdendo o controle e capotou o veículo na Linha Verde, no bairro Pinheirinho”, explica o tenente Anderson.

Os envolvidos, segundo o tenente Anderson, teriam saído do veículo e atirado contra a equipe policial. “Houve troca de tiros e um dos envolvidos foi alvejado no braço, ele foi preso e levado à Delegacia e Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) para serem tomadas as medias cabíveis”, relata.

Os outros dois homens conseguiram fugir, mas as equipes deram início à buscas na região com o intuito de localizá-los.

Trio furta bebidas importadas de luxo e filé mignon de hipermercado e acaba detido

28 fevereiro, 2015 às 10:12  |  por João Carlos Frigério

Duas mulheres e um homem foram detidos na noite desta sexta-feira (27) por policiais militares do BPTran. Os policiais realizaram uma abordagem a um veículo suspeito e encontraram diversas bebidas importadas de luxo que custam cerca de 250 reais e bastante filé mignon. Estranhando a procedência, os policiais realizaram uma investigação e descobriram que o trio havia furtado a mercadoria de um hipermercado no bairro Ahu. O gerente da rede confirmou o furto. Eles foram presos em flagrante e encaminhados ao Ciac Sul. De acordo com informações dos policiais eles já contam com passagem pela polícia.

Quatro rapazes são detidos com revólver calibre 38

28 fevereiro, 2015 às 10:08  |  por João Carlos Frigério

Quatro rapazes que seriam da Império Alviverde foram detidos na madrugada deste sábado (28) na Vila Xapinhal, no Sítio Cercado em Curitiba. Guardas municipais realizavam patrulhamento na região quando resolveram abordar um veículo suspeito. No carro estavam os 4 rapazes e foi encontrado no veículo um revólver calibre 38. Os quatro foram detidos e encaminhados ao Ciac Sul. O que chamou a atenção é que um dos detidos foi preso pela Demafe a menos de 1 semana durante operação que resultou na prisão de vários torcedores da Império Alviverde.

Mulher fica ferida após motorista perder o controle e capotar o carro

28 fevereiro, 2015 às 10:06  |  por João Carlos Frigério

Uma mulher ficou ferida em um acidente na noite desta sexta-feira (27) em Curitiba. A colisão aconteceu na Rua Caetano Marchesini esquina com Rua Calixto Razolini, no bairro Portão, quando um casal em um veículo Citroen seguia pela Calixto Razolini e foi atingido por um carro que cruzou a preferencial e atingiu a lateral do Citroen. Após o impacto o motorista perdeu o controle e capotou o carro.
Socorristas do Siate e homens do Corpo de Bombeiros foram até o local e prestaram socorro à mulher que estava de passageira no veículo que capotou. Ela sofreu ferimentos leves.
O trânsito na via ficou totalmente bloqueado.
Câmeras de segurança de um prédio localizado na esquina do acidente registraram o momento da colisão.

Centro de Colombo vira praça de guerra nesta madrugada

27 fevereiro, 2015 às 07:26  |  por João Carlos Frigério

20150227_045125

O centro de Colombo virou uma praça de guerra na madrugada desta sexta-feira (27). Pelo menos 4 bandidos fortemente armados de fuzil calibre .556 cercaram uma agência do Santander no centro da cidade e explodiram dois caixas eletrônicos. A aspirante Karyne e o soldado Adilson do 22º Batalhão estavam próximos e ouviram as explosões. Ao tentar entrar na rua onde se localiza a agência atacada, eles foram recebidos a tiros há 2 quadras da agência.
Os policiais desembarcaram da viatura, se abrigaram e iniciaram uma intensa troca de tiros. Dezenas de policiais deslocaram para apoio enquanto a dupla pedia apoio já que estava ficando sem munição. O grupo fugiu em dois carros, um Hyundai HB20 preto roubado no Uberaba nesta madrugada e um Hyundai IX35 prata. Um dos suspeitos que estava em uma moto foi deixado para trás e continuou trocando tiros com os policiais. Na chegada do apoio ele subiu na moto e fugiu provavelmente ferido. Os policiais não ficaram feridos na ação. Moradores relataram ter ouvido cerca de 100 disparos.
Até o momento a quadrilha não foi localizada.

20150227_051643

Carreta tomba e interdita a Mário Tourinho

27 fevereiro, 2015 às 07:22  |  por João Carlos Frigério

20150227_002235

Uma carreta tombou e interditou totalmente o trânsito na madrugada desta sexta-feira (27). O acidente aconteceu na Rua General Mario Tourinho esquina com Rua Vicente Machado no Bairro Seminário. O condutor seguia pela Mario Tourinho quando não venceu fazer uma curva e tombou na via fechando todas as pistas. Socorristas do Siate foram acionados e prestaram atendimento ao motorista que sofreu ferimentos leves. A carreta estava carregada de geladeiras. O trânsito ficou interrompido durante toda a madrugada e precisou ser desviado.

20150227_003703

Após levar 9 tiros, rapaz perde o controle de carro, derruba muro e invade quintal de residência

26 fevereiro, 2015 às 12:12  |  por João Carlos Frigério

Um jovem identificado por Ricardo de Araújo Carvalho, 24 anos, estava com o carro de sua mãe, um Fiat Siena, quando foi atingido por 9 disparos na madrugada desta quinta-feira (26). Ele ainda conseguiu dirigir por algumas quadras, mas na Rua Uirapuru esquina com Rua Tesoureiro, bairro Capela Velha em Araucária perdeu o controle do veículo, colidiu contra o muro de uma residência e invadiu o quintal. O Siate ainda foi acionado, mas nada pode fazer. Ricardo morreu no local.
De acordo com informações da Polícia Militar a vítima não contava com passagem. No veículo foi encontrada uma bucha de cocaína.
A motivação do crime ainda é um mistério.

Jovem é esfaqueado pela ex-namorada no Pinheirinho

26 fevereiro, 2015 às 12:01  |  por João Carlos Frigério

Um jovem identificado por Silmar, 22 anos, foi esfaqueado pela ex-namorada na noite desta quarta-feira (25). A agressão aconteceu na Rua José Alcides de Lima, 22 anos, bairro Pinheirinho, quando a ex quis pegar algumas coisas na residência houve uma discussão e a garota deu uma facada na barriga do rapaz.
Socorristas do Siate e o médico prestaram atendimento ao jovem que foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador em estado grave.
A garota fugiu antes da chegada da polícia.