Estudante da TECPUC morre em tentativa de assalto em Curitiba

19 setembro, 2014 às 07:06  |  por João Carlos Frigério
Foto: Divulgação/Facebook

Foto: Divulgação/Facebook

Uma tentativa de assalto por volta das 23h50 da noite desta quinta-feira (18) terminou de forma trágica para um estudante de Contabilidade da TECPUC. Mateus Amorim da Silva, 18 anos, estava acompanhado de duas amigas, e iam embora para casa, quando receberam voz de assalto na Rua Conselheiro Laurindo, quase em frente ao Teatro Paiol. O bandido armado com uma faca pediu o dinheiro da garota que estava com Mateus e ela disse que estava sem nada. O bandido então pediu o celular dela. As informações são que nesse momento Mateus entrou em luta corporal com o assaltante e acabou levando uma facada no peito.

O ferimento atingiu o pulmão e a artéria coronária do rapaz. Socorristas do Siate e o médico foram até o local e prestaram socorro ao jovem. Ele sofreu uma grande hemorragia. No momento do atendimento ele já estava em choque e entrou em parada respiratória. O médico do Siate iniciou um procedimento cirúrgico e conseguiu estabilizar o quadro de saúde do jovem, que foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital Cajuru. Pouco depois de dar entrada, ele morreu.

A mãe do rapaz chegou rapidamente no hospital e disse que ele trabalhava durante o dia e estudava a noite na PUC. Ela não quis gravar entrevista.
Policiais militares fizeram patrulhamento em toda região, mas não conseguiram localizar o assaltante. Ele seria baixo e gordo.

Bandidos atacam agência bancária na Cândido de Abreu

18 setembro, 2014 às 04:12  |  por João Carlos Frigério

image

Na madrugada desta quinta-feira (18), bandidos invadiram uma agência do Santander localizada na Avenida Cândido de Abreu no Centro Civico em frente ao Shopping Mueller. Em seguida eles maçaricaram um caixa eletrônico e fugiram sem serem vistos.

O que chamou a atenção dos policiais é que bem em frente à agência há uma estação tubo onde havia um cobrador. Ele relatou aos policiais não ter visto nem ouvido nada.
O grupo fugiu e até o momento não foi localizado. O banco não informou a quantia que foi levada do caixa eletrônico.

Motorista provoca acidente, foge e capota carro

18 setembro, 2014 às 04:10  |  por João Carlos Frigério

image

Um motorista supostamente embriagado provocou um acidente, fugiu e pouco depois colidiu o carro e capotou. O capotamento aconteceu na Rua Desembargador José Carlos Ribeiro Ribas, no bairro Pilarzinho.

Moradores relataram ouvir um grande estrondo e ao saírem viram o motorista saindo do carro machucado e fugindo. Um morador reconheceu o motorista e disse que ele mora próximo e que o carro seria da irmã dele.

Pouco depois do acidente um jovem chegou no local com o carro amassado. Ele relatou que o motorista do palio estava visivelmente embriagado dirigindo na contramão e acabou colidindo nele e fugindo em alta velocidade.

Na Rua Desembargador José Carlos Ribeiro Ribas ele perdeu o controle do carro, saiu da pista, colidiu contra uma árvore e tombou.
Policiais militares do Batalhão de Trânsito foram até.o local e recolheram o veículo. O motorista ainda não foi localizado.

Companhia da PM é atacada a tiros em Curitiba

18 setembro, 2014 às 04:08  |  por João Carlos Frigério

image

Policiais militares que estavam na 3° CIA do 12° Batalhão localizada na Rua Bocaiuva no bairro Santa Quitéria, levaram um grande susto no final da noite desta quarta-feira (17). 
Um veículo Peugeot de cor preta passou pelo local e efetuou cerca de 6 disparos de pistola 9mm na Companhia. Os tiros atingiram uma das janelas e a parede. Em seguida o veículo fugiu em alta velocidade.
A PM acredita que seja um caso isolado já que não hoive outros casos recentes em Curitiba ou região metropolitana.
Ninguém ficou ferido. Até o momento os autores dos disparos não foram localizados.

Rapaz fica prensado em veículo após capotamento e colisão contra árvores

17 setembro, 2014 às 16:00  |  por João Carlos Frigério

Um grave acidente foi registrado no início da tarde desta quarta-feira (17) na Rua Mba Ferrante, atrás do Parque Tingui, próximo a Igreja dos Poloneses. Três homens estavam indo para o trabalho em um veículo gol, quando o condutor perdeu o controle do carro, colidiu contra uma árvore, capotou e colidiu contra outra árvore. No impacto o teto do carro amassou contra o passageiro que estava no banco de trás.

Homens do Corpo de Bombeiros e socorristas do Siate foram até o local e conseguiram cortar as ferragens e remover o homem que foi encaminhado a uma casa hospitalar em estado grave. O condutor do carro não sofreu ferimentos. O outro passageiro sofreu ferimentos na cabeça e escoriações e foi encaminhado a uma casa hospitalar sem risco de morte.

Veja o vídeo do resgate:

Termina rebelião na Penitenciária de Piraquara, reféns são liberados

17 setembro, 2014 às 15:49  |  por João Carlos Frigério

Terminou a rebelião na Penitenciária Estadual de Piraquara II (PEP II). O governo concordou em fazer o reforço nas grades e entregou 50 colchões para os presos que estavam amotinados desde as 7h45 da manhã desta terça-feira. Segundo as informações da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Paraná (Seju), os dois agentes feitos reféns pelos detentos foram liberados por volta das 14h30. Não há informações de feridos.

Segundo a Polícia Militar (PM) e a Seju, responsáveis pela negociação, o motim teve como motivação o medo que os presos rebelados têm de detentos de uma faccção rival. Os amotinados, inclusive, chegaram a pedir a construção de um muro para dividir a PEP II. Além disso, os presos querem colchões novos. Eles alegam que os que tinha foram queimados na última rebelião ocorrida na sexta-feira, 12.

O motim começou por volta das 7h45, e dois agentes penitenciários são feitos reféns. Eles foram rendidos quando serviam o café da manhã. Esta é a segunda rebelião na PEP II em três dias – na sexta-feira (12), outros dois agentes foram rendidos em um motim que durou 24 horas.

O movimento aconteceu no mesmo bloco em que aconteceu a última rebelião na penitenciária, que começou na sexta-feira (12) e durou até a tarde de sábado (13). Dessa vez, começou na 9ª galeria, quando os presos conseguiram abrir algumas das celas e detiveram os agentes. Eles estariam reclamando da falta de segurança e estariam temendo ações dos presos do PCC.

Durante a tarde, três presos rebelados passaram mal e tiveram de ser retirados das celas, sendo levados para o centro de triagem da penitenciária, onde foram atendidos.

Segundo a Seju, a PEP II possui capacidade para receber 1.108 vagas, mas atualmente 1.037 detentos estão na penitenciária. O Sindarspen, porém, afirma que há superlotação, já que a capacidade inicial da penitenciária era de 960 vagas e a quantidade foi aumentada com a publicação de uma resolução em 2013.

Rapaz morre atropelado no Contorno Sul

17 setembro, 2014 às 04:51  |  por João Carlos Frigério

image

Um rapaz morreu atropelado no final da noite desta terça-feira (16), na BR-116 (Contorno Sul) próximo ao viaduto do Caiuá na CIC. O acidente pode ter sido resultado de uma manifestação que começava a acontecer naquele local momentos antes, porém não foi confirmado, já que quando a Polícia Rodoviária Federal chegou os manifestantes já haviam se evadido do local. A vítima acabou sendo atingida e jogada no canteiro central. O que chamou a atenção dos peritos é que com ela foram encontrados duas carteiras de identidade, porém, nenhuma delas aparentava ser dela. O rapaz acabou não sendo identificado oficialmente e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba. Pedaços de parachoque de um veículo foram recolhidos pelos peritos já que o motorista atropelador fugiu do local.

Garota de 15 anos recebe ligação para emboscada fatal

17 setembro, 2014 às 04:48  |  por João Carlos Frigério

image

Uma adolescente de apenas 15 anos foi assassinada com pelo menos 3 tiros no final da noite desta terça-feira (16). O crime aconteceu na Rua Santarém, Vila Santa Terezinha em Colombo.

De acordo com informações da Polícia Militar, a jovem estava em casa e recebeu uma ligação no celular onde teria um encontro marcado neste endereço. Ao chegar ao local, ela foi abordada por uma moto. Em seguida foram ouvidos quatro disparos.

Moradores viram a garota caída e acionaram o Siate. Os socorristas chegaram rapidamente, mas nada puderam fazer. Elediane Ramos do Bonfim morreu no local.

Até o momento o autor do crime não foi identificado ou localizado. A Delegacia de Colombo investiga o caso. O celular da jovem deve ajudar nas investigações, para saber quem fez a ligação chamando-a para uma emboscada fatal.

Carro capota e invade universidade em Curitiba

16 setembro, 2014 às 11:25  |  por João Carlos Frigério

Um capotamento na manhã desta terça-feira (16) por volta das 10h20, assustou alunos e pessoas que participavam de um congresso de Neurocirurgia na Universidade Positivo, no bairro Campo Comprido em Curitiba. Um rapaz conduzindo um veículo renault, perdeu o controle do veículo na R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, em frente a universidade, colidiu contra cerca de proteção e invadiu o local. O veículo capotou várias vezes e só parou após atingir uma passarela.
Próximo do local do acidente haviam várias pessoas já que acontece um congresso no centro de eventos da Universidade Positivo. Apesar da gravidade do acidente ninguém ficou ferido.

Veja o vídeo:

Mulher é morta a facadas e jogada em pilha de entulho na CIC

16 setembro, 2014 às 06:40  |  por João Carlos Frigério

Uma mulher foi brutalmente assassinada a facadas e jogada em uma pilha de entulhos na CIC. O corpo foi encontrado por volta da 1h30 por um morador que passava e acionou a polícia. Ao chegar no local os policiais perceberam que ela já estava morta. O crime aconteceu na Av. Juscelino Kubitscheck de Oliveira, quase esquina com R. São João Nepomuceno Neumann.
A vítima não portava documentos e aparentava ter aproximadamente 25 anos. O corpo da mulher foi encaminhado ao IML de Curitiba onde aguarda identificação.