Homem fura sinal, provoca acidente e foge; uma pessoa morreu

19 dezembro, 2014 às 01:59  |  por João Carlos Frigério

image

Um grave acidente na madrugada desta sexta-feira (19) vitimou fatalmente um homem. A colisão aconteceu na Rua Martim Afonso esquina com Alameda Cabral, no Bairro São Francisco em Curitiba quando um homem dirigindo um fiat Palio seguia pela alameda Cabral e de acordo com testemunhas furou o sinal vermelho. Um rapaz que dirigia uma saveiro foi atingido na lateral perdeu o controle do carro e colidiu contra um muro. Ele estava sem cinto de segurança. Socorristas do Siate e o médico foram até o local, mas nada pode ser feito ele morreu logo após o acidente. Ele foi identificado por Éder Cavalcante Prudêncio, 31 anos.
Já o motorista do Palio após a colisão saiu correndo a pé abandonando o local.

Bandidos explodem caixa eletrônico e dinheiro pega fogo

18 dezembro, 2014 às 12:22  |  por João Carlos Frigério

Como aconteceu durante toda esta semana, bandidos armados chegaram em dois carros em uma agência do Santander localizada na Rua João Falarz no bairro Campo Comprido em Curitiba. Eles colocaram explosivos em dois caixas eletrônicos e após realizarem a detonação do primeiro, um incêndio se iniciou no local. A PM e o Corpo de Bombeiros foram acionados e as chamas foram controladas rapidamente. Não foi possível apurar até o momento se o dinheiro foi levado já que as chamas destruíram boa parte do caixa eletrônico. Após a explosão o grupo fugiu e não foi localizado.

Mulher colide contra caçamba mal sinalizada no Uberaba

18 dezembro, 2014 às 12:14  |  por João Carlos Frigério

Um mulher ficou ferida sem gravidade após colidir uma EcoSport contra uma caçamba. A colisão aconteceu na Avenida Salgado Filho no Uberaba. Socorristas do Siate foram até o local e prestaram atendimento à vítima que sofreu apenas ferimentos leves. A caçamba atingida no acidente não estava de acordo com a lei municipal n° 9.380/1998 que prevê que as caçambas devem ser “dotadas de dispositivos de sinalização refletiva nas suas extremidades superiores, de acordo com o modelo fornecido pelo Ippuc”. A caçamba não contava com dispositivos de sinalização refletiva, o que pode ter sido um dos causadores do acidente.

Após assalto, suspeitos colidem contra ônibus; um morreu na hora

17 dezembro, 2014 às 19:37  |  por João Carlos Frigério

Dois suspeitos de terem assaltado uma loja de materiais de construção levaram a pior no final da tarde desta quarta-feira (17). O assalto aconteceu na Rua Marcos Bertoldi, no Campo do Santana em Curitiba.
Eles não foram muito longe, na Rua Alda Bassete Bertolde a dupla perdeu o controle do carro e colidiu de frente em um ônibus. O condutor do veículo morreu na hora preso às ferragens.
Socorristas do Siate e o médico foram acionados e prestaram atendimento ao passageiro do veículo que foi encaminhado a uma casa hospitalar em estado gravíssimo.
Os dois ainda não foram identificados. No veículo foi encontrado uma arma.
Ninguém ficou ferido no ônibus.

Milagre, carreta roubada tomba sobre utilitário e casal sai praticamente ileso

16 dezembro, 2014 às 18:13  |  por João Carlos Frigério

Um casal saiu praticamente ileso de um grave acidente na tarde desta terça-feira (16) na BR-376 no município de Tijucas do Sul. De acordo com informações da Polícia Militar, uma carreta carregada de cerveja estava na PR-281 em Tijucas do Sul trafegando em alta velocidade sentido BR-376. Motoristas viram que o condutor da carreta estava dirigindo colocando outras pessoas em perigo e avisaram a polícia.

Ao chegar na BR-376 ele pegou a pista sentido Santa Catarina e foi avistado por policiais militares que já tinham conhecimento da situação.
Os policiais tentaram fazer com que a carreta parasse sem sucesso, porém ela empreendeu fuga por cerca de 7 quilômetros. Ao tentar realizar o retorno sentido Curitiba o condutor perdeu o controle e atingiu um veículo Suzuki Vitara que seguia para Curitiba. A carreta que transportava uma carga de cerveja e o cavalo esmagaram o veículo que ficou completamente destruído.

Socorristas do Siate e da autopista foram até o local e prestaram atendimento ao casal que saiu praticamente ileso do acidente. A passageira sofreu ferimentos leves e o condutor nada sofreu.

Após o acidente o rapaz que conduzia a carreta fugiu a pé e entrou em um matagal. Até o momento ele não foi localizado. Dentro da carreta foi encontrada uma pistola da polícia, calibre .40.
Os policiais informaram que o cavalo não era roubado, porém a carreta havia sido trocada as placas e teria sido roubada no município de Ponta Grossa.

O cavalo original e o motorista da carreta até o momento também não foram localizados.

Moto colide contra viatura na CIC

16 dezembro, 2014 às 13:04  |  por João Carlos Frigério

Um homem não identificado de aproximadamente 50 anos ficou gravemente ferido após colidir contra uma viatura do 23° Batalhão por volta das 4h40 da madrugada desta terça-feira (16). O acidente aconteceu na Avenida JK próximo da trincheira do Sabará na CIC, quando um comboio de viaturas se dirigia para uma empresa onde bandidos fortemente armados estariam roubando caixas eletrônicos.

De acordo com informações da Polícia Militar o condutor da moto teria se perdido e invadiu a pista contrária colidindo de frente com a viatura.
Socorristas do Siate e o médico prestaram atendimento ao motociclista que foi encaminhado em estado grave ao Hospital do Trabalhador.

Incêndio destrói residência na Vila Lindóia

16 dezembro, 2014 às 05:40  |  por João Carlos Frigério

image

Um incêndio por volta das 3h45 da madrugada desta terça-feira (16) destruiu uma residência localizada na Rua Santa Joana D’Arc na Vila Lindóia. De acordo com informações dos moradores a casa seria utilizada como mocó para uso de drogas. 

Homens do Corpo de Bombeiros foram até o local e evitaram que as chamas se alastrassem para outras residências.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas. Ninguém ficou ferido.

Briga por causa de celular termina com irmãos esfaqueados

16 dezembro, 2014 às 05:37  |  por João Carlos Frigério

image

Uma briga de irmãos por um motivo banal por muito pouco não terminou de forma trágica na madrugada desta terça-feira (16) na Travessa da Lagoa, Bairro Guaraituba em Colombo. De acordo com informações dos socorristas do Siate, um rapaz de 18 anos pegou o celular do mais novo de 16 anos. O adolescente teria pedido para o irmão devolver o celular. Como o mais velho disse que não devolveria o adolescente pegou uma faca e partiu para cima do irmão que foi atingido no tórax. Eles entraram em luta corporal e mais velho conseguiu esfaquear na mão o caçula.

Socorristas do Siate e o médico prestaram atendimento aos dois que foram encaminhados ao Hospital Cajuru sem risco de morte.

Dois são detidos com droga e dinheiro trocado no Parolin

16 dezembro, 2014 às 02:03  |  por João Carlos Frigério

image

Policiais militares da UPS Parolin durante patrulhamento na Rua João Parolin na madrugada desta terça-feira (16) detiveram dois rapazes com drogas e dinheiro trocado. Um dos suspeitos resistiu a prisão e quatro policiais foram necessários para conter o rapaz. Elias, 36 anos e Denilson, 20 anos foram encaminhados ao Ciac Sul. Com eles foram encontradas 80 pedras de crack e 150 reais em dinheiro trocado.

Força Tarefa prende homem com 8 quilos de crack em hotel

15 dezembro, 2014 às 09:51  |  por João Carlos Frigério

A Polícia Federal e a Polícia Militar em mais uma ação da Força Tarefa de Combate ao Crime Organizado apreendeu neste domingo (14), 8 kg de crack, em um hotel em Campo Largo. Um homem de 40 anos foi preso.
Os policiais receberam denúncia de que havia drogas em um veículo com placas do Paraguai que se encontrava em um hotel na cidade de Campo Largo. Na abordagem foi localizado em seu interior 8 kg de crack.
O motorista assumiu que a droga que estava em sua posse seria vendida a outra pessoa, que a buscaria no hotel em que estava hospedado.
A droga, o homem e o veículo foram encaminhados para a Superintendência de Polícia Federal para as medidas cabíveis.