Polícia Civil prende suspeitos de assaltos no bairro Mercês

2 setembro, 2015 às 09:50  |  por João Carlos Frigério

20150902054523

Na manhã desta terça-feira (01), policiais civis da Divisão Policial da Capital (DPCap), através do 3ª Distrito Policial (DP), prenderam em flagrante três homens, no momento em que realizavam um assalto a mão armada, em um estacionamento, no bairro Mercês.

Segundo informações policiais, os suspeitos são naturais de São Paulo e vieram praticar crimes em Curitiba. O trio já estava sendo monitorado há algum tempo pelos policiais, por isso, foi possível flagrá-los o exato momento em que apontavam uma arma para uma vítima e tiravam um relógio do braço dela dentro do estacionamento.

20150902054945

Anderson, 18 anos, Flavio, 25 anos, e Mauro, 35 anos, foram autuados por roubo agravado. O trio encontra-se detido no 3º DP, onde aguardará à disposição da Justiça.

De acordo com o delegado-chefe do 3º DP, Danilo Zarlenga, “o trabalho em conjunto com a Guarda Municipal e a Polícia Militar é de suma importância para concretizar as prisões dos suspeitos envolvidos em assaltos na região”, completa o delegado.

20150902053744

Vigilante armado de revólver troca tiros com bandidos de fuzil e pistola na UTFPR

2 setembro, 2015 às 08:22  |  por João Carlos Frigério
Foto: Guilmour Rossi

Foto: Guilmour Rossi

Um vigilante viveu momentos de terror na madrugada desta quarta-feira (2), enquanto fazia a proteção patrimonial da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) no Campus Ecoville, no Campo Comprido.
Ele foi surpreendido por bandidos armados de fuzil e pistola 9mm que tentaram invadir a universidade provavelmente para tentar roubar dinheiro de caixas eletrônicos no interior do campus.
O vigilante armado com um revólver calibre 38 resolveu resistir a invasão e atirou contra a quadrilha que revidou. O grupo efetuou dezenas de disparo contra o vigilante que se abrigou e descarregou seu revólver contra os bandidos.
As marcas dos disparos ficaram pelas portas de vidro da entrada da universidade.
Eles desistiram e fugiram sem levar nada. O vigilante não ficou ferido. Policiais do 23° Batalhão fizeram patrulhamento pela região, mas os bandidos não foram localizados.

Denarc desarticula quadrilha de tráfico de drogas no bairro Alto

1 setembro, 2015 às 17:01  |  por João Carlos Frigério

normal_20150901115850

Seis presos, um menor e cerca de 100 quilos de drogas apreendidos. Este foi o resultado de uma operação policial, realizada na noite de segunda-feira (31), pela Polícia Civil, através da Divisão Estadual de Narcóticos, do Núcleo Metropolitano (Denarc) e da Força Especial de Resgate e Assalto (Grupo Fera). A associação criminosa dominava o tráfico de drogas no bairro Alto, em Curitiba.

Segundo o delegado-chefe do Núcleo Metropolitano, Leonardo Carneiro, “a polícia civil chegou até o grupo criminoso, através de um trabalho investigativo e com o auxílio das denúncias realizadas via 181 (narcodenúncias), verificaram inúmeros registros dando conta do endereço e das características físicas de uma moradora do local”, afirma Carneiro.

Todas as denúncias visavam um endereço na Rua Ada Macaggi, 1770, no bairro Alto, além da utilização de um veículo Astra, na cor prata, para realizar a entrega da droga no local, Região Metropolitana de Curitiba, e também na região dos Campos Gerais.

Com base nas informações, os policias começaram as diligencias e prenderam Janaina, de 29 anos; José, 33 anos; Michelle, 33 anos; Luiz, 23 anos; Ricardo, 19 anos; Josnei
, 20 anos, e uma garota de 16 anos, que foi encaminhada para a Delegacia do Adolescente (DA) para procedimentos legais.

“Das seis pessoas presas, duas contam com passagens pela polícia, por roubo e tráfico de drogas. Durante a ação dois carros foram apreendidos”, lembra o delegado.

Ao realizar a abordagem, em diferentes residências e diferentes veículos, a polícia apreendeu cerca de 100 quilos de maconha, além de crack e cocaína. No veículo gol, de cor azul, a polícia apreendeu cerca de 30 quilos de maconha e 200 gramas de crack. Na casa da Janaína, a polícia encontrou 30gramas de crack, 10 gramas de cocaína e 10 gramas de maconha. Na residência onde o veículo Astra prata estacionou, a polícia apreendeu uma balança de precisão e cerca de 70 quilos de maconha.

Todos os presos estão à disposição da Justiça.

Novamente, quadrilha explode caixas eletrônicos em Curitiba e região metropolitana

1 setembro, 2015 às 07:56  |  por João Carlos Frigério

Repetindo a madrugada de ontem, bandidos fortemente armados atacaram duas agências bancárias na madrugada desta terça-feira (1). A primeira foi na Avenida Jacarandá, na região central de Fazenda Rio Grande. O grupo fortemente armado de fuzil, por volta das 3h30, invadiu a agência do Banco do Brasil e utilizando explosivos, realizaram quatro detonações. A ação foi rápida, e após pegarem o dinheiro, fugiram em uma Land Rover atirando para o alto. As explosões foram tão fortes que danificaram as paredes do banco que ficou completamente destruído. Viaturas que tentaram ir atrás dos bandidos tiveram os pneus furados por “miguelitos” que foram jogados na pista.

Menos de uma hora depois, outra ação foi registrada na Rua Nicola Pelanda, no bairro Umbará em Curitiba. Desta vez o grupo invadiu uma agência do Itaú e novamente explodiu os caixas eletrônicos. Os bandidos conseguiram fugir e até o momento não foram localizados.
De acordo com informações da polícia, há a possibilidade de ser a mesma quadrilha que praticou as duas ações.

Homem é encontrado em chamas no bairro Bacacheri

1 setembro, 2015 às 07:43  |  por João Carlos Frigério

Homens do Corpo de Bombeiros foram acionados no início da noite desta segunda-feira (31), para um incêndio em um posto de combustíveis abandonado localizado às margens da Linha Verde, no bairro Bacacheri. Ao chegar no local, uma comodô de 10 metros quadrados do posto estava em chamas. Os bombeiros controlaram rapidamente o incêndio e encontraram o corpo de um homem não identificado carbonizado.
A forma com que ele acabou em chamas ainda é um mistério, a polícia não sabe se foi um homicídio, ou se ele havia feito uma fogueira e acabou em chamas morrendo.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

Bandidos levam 100 mil reais de Correios no Centro de Almirante Tamandaré

31 agosto, 2015 às 09:57  |  por João Carlos Frigério

20150831054928

Bandidos armados renderam funcionários do Correios, localizado na Rua Fredolin Wolf no Centro de Almirante Tamandaré, na manhã desta segunda-feira (31). Os funcionários foram rendidos e levados para os fundos. Enquanto isso os bandidos levaram todo o dinheiro do cofre, valor aproximado de 100 mil reais. Eles fugiram em um veículo Palio Weekend preto, e até o momento não foram localizados.

20150831054928 (1)

Apesar do susto, nenhum funcionário ficou ferido. Os bandidos ainda levaram o HD do computador onde ficavam armazenadas as imagens das câmeras de segurança. A Polícia Federal investiga o caso.

Cachorros são mortos envenenados no Pilarzinho

31 agosto, 2015 às 07:44  |  por João Carlos Frigério

Moradores da Vila Nori no bairro Pilarzinho em Curitiba estão assustados com as várias mortes registradas nos últimos dias na região. Em uma semana foram 9 cães mortos envenenados. Uma moradora que na manhã de sábado (29) encontrou mais um cãozinho morto no portão de sua casa está assustada. Ela tem três cães e deixaram uma vina com chumbinho ao lado de sua casa, onde seus cachorros costumam passear. O cãozinho que morreu era da vizinha, que também saía esporadicamente para passear. Ele não incomodava ninguém, relatou Elenice.
A própria Elenice enterrou o cãozinho para que a vizinha não visse o animal naquele estado caído morto na calçada. Elenice ainda complementou que no Parque Tingui, 8 cães foram mortos envenenados da mesma forma nos últimos dias. Ela acredita que o autor das mortes seja um morador do bairro.

Veja o vídeo:

Quadrilhas atacam caixas eletrônicos em Curitiba e região metropolitana

31 agosto, 2015 às 06:25  |  por João Carlos Frigério

A madrugada de segunda-feira (31) foi marcada por duas ações de quadrilhas que atacaram caixas eletrônicos. A primeira ação foi na Avenida Rui Barbosa em São José dos Pinhais, no bairro Afonso Pena. Policiais militares do 17° Batalhão chegaram no local rapidamente e houve uma intensa troca de tiros com a quadrilha. Um dos disparos ainda atingiu a viatura. Fortemente armados de fuzil, eles fugiram rapidamente do local após explodirem um dos caixas eletrônicos. Dezenas de estojos de fuzil .556 foram encontrados em frente a agência bancária. Para facilitar a fuga, os bandidos jogaram “miguelitos” na pista, para furar os pneus das viaturas que tentassem persegui-los. Eles fugiram em um veículo Duster de cor branca
Uma viatura do BOPE que deslocava para apoio, acabou sendo atingida por um carro, perdeu o controle e colidiu contra um poste. Dois policiais ficaram feridos, sem risco de morte.

Uma hora após a primeira ação, uma quadrilha fortemente armada invadiu a fábrica da Coca-Cola no bairro Uberaba em Curitiba. Eles renderam os vigilantes, invadiram o local e explodiram um caixa eletrônico. Eles levaram o dinheiro e as armas dos vigilantes. Os bandidos fugiram em dois veículos escuros.
Ainda não é possível afirmar se as duas ações foram praticadas pela mesma quadrilha. Até o momento, eles não foram localizados.

Denarc apreende mais de 350 quilos de maconha

28 agosto, 2015 às 12:14  |  por João Carlos Frigério

Uma operação conjunta de vários Núcleos da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC), pertencente à Polícia Civil do Paraná, resultou, na prisão de um homem e apreensão de mais de 350 quilos de maconha.

Os policiais civis da Denarc possuíam a informação de que um veículo chegaria à região dos Campos Gerais transportando grande quantidade de drogas. Assim, vários bloqueios policiais foram realizados nas rodovias da região.

Por volta das 17 horas, os policiais civis identificaram um veículo marca/modelo Peugeot 207 Passion em atitude suspeita transitando pela BR 373, na cidade de Tibagi-Pr. Após abordagem policial foi verificado que o veículo transportava diversos tabletes de maconha, distribuídos no porta malas do veículo e no banco traseiro.

No total, foram apreendidos 313 tabletes, pesando 354 quilos da droga. O motorista, identificado como Paulo Sergio de Melo, de 40 anos de idade, morador da cidade de Foz do Iguaçu, foi encaminhado para o Núcleo de Ponta Grossa da Denarc e autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Mulher é presa pela RONE transportando crack em ônibus de viagem

28 agosto, 2015 às 11:56  |  por João Carlos Frigério

Policiais da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (RONE) prenderam na manhã desta sexta-feira (28) uma mulher identificada por Ângela, 45 anos. A prisão aconteceu após os policiais receberem uma denúncia anônima que em um ônibus de viagem que havia acabado de sair da rodoferroviária de Curitiba estava uma mulher levando um tablete grande de crack. O ônibus estava a caminho de União da Vitória, e os policiais conseguiram realizar a abordagem do veículo na Linha Verde, no Pinheirinho.

Com ajuda de uma policial feminina, a abordagem foi feita e a denúncia se confirmou. Ângela transportava um tablete de crack e entregaria na cidade. Ela relatou estar passando dificuldades financeiras e por isso estaria fazendo o transporte o qual receberia 200 reais no momento da entrega.
Ângela foi detida e encaminhada à 10° Distrito Policial em Curitiba.