Polícia Federal apreende 700 kg de maconha

24 outubro, 2014 às 11:28  |  por João Carlos Frigério

A Polícia Federal apreendeu na noite de quinta-feira, (23), cerca de 700 kg de maconha que eram transportados no interior de um veículo, com placas do estado de Pernambuco. Um homem, morador do município de Santa Terezinha do Itaipu, foi preso.
Após receber denúncia anônima, a equipe de policiais flagrou um rapaz, 18, com o veículo carregado de entorpecentes que saia de um motel, em Guarapuava.
O homem foi conduzido – juntamente com a droga e o veículo – à Delegacia de Polícia Federal em Guarapuava, para as medidas legais cabíveis.

Polícia Federal prende traficante com 10 mil micropontos de LSD em Curitiba

24 outubro, 2014 às 06:41  |  por João Carlos Frigério

A Polícia Federal apreendeu na tarde de quinta-feira (23), 10.000 micropontos de LSD durante a abordagem a um veículo na BR 116. Um traficante foi preso.
Equipe de policiais federais efetuava barreira policial no posto da PRF, situado na BR 116, Km 56, para apurar informação de que um veículo oriundo de Santa Catarina traria para esta capital grande quantidade de micropontos da droga conhecida por LSD. Por volta das 13h00 o veículo foi abordado no local e após buscas realizadas foram encontrados dois pacotes escondidos no interior dos forros dos bancos dianteiros – banco do motorista e do passageiro.

O motorista foi preso em flagrante, e juntamente com o veículo trazido para a Superintendência de Polícia Federal para as medidas legais.

Rapazes baleados em frente a casa noturna são socorridos, mas não resistem

24 outubro, 2014 às 06:19  |  por João Carlos Frigério

Dois rapazes foram baleados no final da madrugada desta sexta-feira (24) no Bairro Rio Verde em Colombo em frente a uma casa noturna. Eles foram socorridos por frequentadores e encaminhados ao Pronto Socorro do Alto Maracanã.

Um dos rapazes identificado por Sérgio Chaves, 31 anos, foi socorrido em estado grave com dois ferimentos ao pronto socorro onde não resistiu aos ferimentos e morreu. Outro rapaz identificado por André Aragão também não resistiu e morreu na entrada do pronto socorro. Ele foi atingido por dois disparos.

A motivação e autoria do crime ainda são um mistério.

Adolescente é morto com 10 tiros no Xaxim

24 outubro, 2014 às 06:14  |  por João Carlos Frigério

Um adolescente de 17 anos foi assassinado na madrugada desta sexta-feira (24) em Curitiba. O crime aconteceu no final da Rua 11 de agosto na beira de um valetão.

Bruno dos Santos foi encontrado já sem vida após moradores ouvirem vários disparos na região. De acordo com informações da perícia, o jovem foi atingido por 10 disparos. A família informou que o rapaz seria usuário de drogas.

A polícia ainda não tem pista do autor do crime.

Rapaz é atingido por 35 disparos dentro de carro em Pinhais

24 outubro, 2014 às 06:04  |  por João Carlos Frigério

Um rapaz ainda não identificado foi morto com aproximadamente 35 tiros na madrugada desta sexta-feira (24). O crime aconteceu na Rua Mandaguari em Pinhais, quando o rapaz estava em seu veículo Audi A3 um veículo polo de cor prata se aproximou e dois homens desembarcaram. Armados de pistola a dupla iniciou uma sequência de disparos contra os vidros do veículo. Após descarregar a pistola um dos rapazes recarregou a arma e continuou atirando. A vítima morreu na hora.
Peritos encontraram espalhados pelo asfalto cerca de 35 estojos de calibre 9mm.
As câmeras de segurança da região devem ajudar a polícia a identificar os autores deste homicídio. A motivação ainda é um mistério.

Força Tarefa prende dois traficantes com 211 kg de maconha no centro de Curitiba

22 outubro, 2014 às 16:44  |  por João Carlos Frigério

image

A Polícia Federal e a Polícia Militar, em mais uma ação da Força Tarefa de Combate ao Crime Organizado, em Curitiba, prendeu na tarde de hoje (22), 211 kg de maconha. Duas pessoas foram presas.
Equipe de policiais da Força Tarefa realizava fiscalização de inteligência avançada no posto de São Luis do Purunã que tinha por prioridade vistoriar veículos que vinham de outros estados e aqueles que tinham características de transporte de carga.
A equipe visualizou uma camionete com placas da Bahia e esta foi selecionada para ser acompanhada. Sem que os ocupantes do veículo percebessem foram seguidos até a região central da cidade.
Como a equipe não identificou de pronto o local onde o carro parou, os policiais desembarcaram e após um período breve de buscas localizaram o veículo num estacionamento.
Perceberam quando os ocupantes saiam do veículo e estes foram abordados. Ao verificarem um freezer que estava sobre a caçamba da camionete, constataram que estava cheio de maconha, momento em que receberam voz de prisão em flagrante.
Os presos, a droga e o veículo foram trazidos para a Superintendência de Polícia Federal para as medidas cabíveis.

Força tarefa prende traficantes e encontra cocaína em lavacar

22 outubro, 2014 às 15:05  |  por João Carlos Frigério

A Polícia Federal e a Polícia Militar – em mais uma ação da Força Tarefa de Combate ao Crime Organizado, em Curitiba – apreenderam na manhã de hoje, (22), 2,8 kg de cocaína. Quatro pessoas foram presas.
A Força Tarefa, por meio de denúncia anônima, recebeu a informação de que uma mulher estaria trazendo entorpecentes de Foz do Iguaçu para entregar a alguém, em frente a uma empresa.
A abordagem foi feita no momento em que a mulher, 35, com as características passadas pelo denunciante, entrou em um veículo que se aproximou. No veículo foram encontrados 2 kg de cocaína.
O motorista, que residia e possuía um lavacar nas imediações autorizou a polícia a realizar buscas. Na residência foi encontrada certa quantia em dinheiro, cerca de 300g de cocaína, além de uma balança de precisão.
No lavacar encontrava-se também um homem, 20, que seria funcionário do local. Enquanto eram feitas as buscas, outro homem, 33, chegou num segundo veículo apresentando-se como funcionário.
Nesse carro foram localizadas aproximadamente 150 g de cocaína.
Do total de 2,8 kg de cocaína apreendida, 2 kg estavam na forma de pasta base e o restante em forma de cloridato (sal) – além de 360 g de maconha.
Os três homens e a mulher, de origem paraguaia, foram presos em flagrante e trazidos, – juntamente com a droga e os veículos – à Superintendência de Polícia Federal em Curitiba, para as medidas legais cabíveis.

RONE prende traficantes com LSD, maconha , cocaína e haxixe

22 outubro, 2014 às 11:17  |  por João Carlos Frigério

Dois casais foram presos por policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) após serem flagrados com entorpecentes. A ação iniciou na tarde desta terça-feira (21/10), no bairro Santa Cândida, em Curitiba (PR), capital do estado, e resultou na apreensão de 83 Kg de maconha, 379 gramas de Haxixe, 30 gramas de cocaína e 155 pontos de LSD.

“A equipe estava em patrulhamento de rotina pela rápida do Santa Cândida, sentido região central, por volta das 14h30, quando visualizou um carro Onix, na cor preta, e achamos suspeita a atitude do condutor, sendo realizada a abordagem”, conta o Comandante da RONE, capitão Sérgio Augusto Silva.

Os policiais realizaram buscas no interior do veículo e encontraram 3 Kg de maconha. “O condutor e a passageira informaram que a droga pertencia a um amigo e eles apenas estavam guardando”, explica o capitão Sérgio.

O casal, o rapaz de 24 e a jovem de 22 anos, foi levado, juntamente com o entorpecente, à Superintendência da Polícia Federal no Santa Cândida para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

“Em continuidade à ação os policiais da RONE levantaram algumas informação que indicaram que a droga havia sido comprada em um apartamento no bairro Ahú, sendo deslocado até o endereço. No local foi apreendido mais 80 Kg de maconha, 379 gramas de Haxixe, 30 gramas de cocaína e 155 pontos de LSD”, relata o capitão Sérgio.

No apartamento estava outro casal, o qual também foi conduzido, juntamente com os entorpecentes apreendidos, à Superintendência da Polícia Federal para os procedimentos necessários ao caso.

Policiais militares apreendem mais de 300 kg de maconha e fuzil em Pinhais

22 outubro, 2014 às 11:09  |  por João Carlos Frigério

Denúncias anônimas auxiliaram equipes da Agência Central de Inteligência (ACI) da Polícia Militar e da Radiopatrulha do 22º Batalhão da PM a apreender 321 kg de maconha, 199 pedras de crack, um fuzil AK-47 e duas balanças de precisão em uma ação que começou no município de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e terminou no Bairro Alto, em Curitiba, no fim da tarde dessa terça-feira (21). Dois homens e uma mulher foram presos na ação.

De acordo com as informações repassadas pela ACI, os policiais militares, após receberem as denúncias, localizaram o suspeito numa Parati, de cor azul, trafegando pela rua Mandaguaçu, em Pinhais, e anunciaram a abordagem. Foi procedida uma vistoria ao veículo e os policiais encontraram 5 kg de maconha.

“Ele disse que na casa dele havia mais droga e a equipe se deslocou até a residência, que fica na rua Rio Negro, no Bairro Alto. Lá, os policiais vistoriaram quatro casas que estavam no mesmo terreno. Na primeira, foi encontrado o fuzil, o crack e 312 kg de maconha. Um rapaz que estava no local foi preso em flagrante. Na quarta casa vistoriada, os policiais encontraram mais 12kg de maconha e prenderam uma mulher”, disse o aspirante Aderlindo Selvo do Nascimento Junior, do 22º BPM, que concedeu entrevista à imprensa.

Segundo as informações da ACI, o rapaz encontrado na casa é irmão do homem abordado na Parati e possuía um mandado de prisão em aberto, que foi cumprido. Diante do flagrante, os três envolvidos foram presos e encaminhados, juntamente com as drogas e a arma, até a Delegacia de Pinhais, para que os procedimentos cabíveis fossem realizados.

Jovem é morto a tiros em Araucária

22 outubro, 2014 às 11:00  |  por João Carlos Frigério

Um jovem identificado por Marcelo, 20 anos, foi morto com um tiro no pescoço no final da noite desta terça-feira (21). O crime aconteceu na Rua Antônio Alves Pinto, no bairro Thomaz Coelho em Araucária. De acordo com informações da Polícia Militar a vítima estava com o irmão em um veículo Montana quando foi abordado por um rapaz armado em uma Kombi. A vítima foi baleada no ombro e morreu antes da chegada do Siate.
Ele contava com passagem por tráfico de drogas e morreu com um facão guardado na cintura.