Força Tarefa prende dois traficantes com 211 kg de maconha no centro de Curitiba

22 outubro, 2014 às 16:44  |  por João Carlos Frigério

image

A Polícia Federal e a Polícia Militar, em mais uma ação da Força Tarefa de Combate ao Crime Organizado, em Curitiba, prendeu na tarde de hoje (22), 211 kg de maconha. Duas pessoas foram presas.
Equipe de policiais da Força Tarefa realizava fiscalização de inteligência avançada no posto de São Luis do Purunã que tinha por prioridade vistoriar veículos que vinham de outros estados e aqueles que tinham características de transporte de carga.
A equipe visualizou uma camionete com placas da Bahia e esta foi selecionada para ser acompanhada. Sem que os ocupantes do veículo percebessem foram seguidos até a região central da cidade.
Como a equipe não identificou de pronto o local onde o carro parou, os policiais desembarcaram e após um período breve de buscas localizaram o veículo num estacionamento.
Perceberam quando os ocupantes saiam do veículo e estes foram abordados. Ao verificarem um freezer que estava sobre a caçamba da camionete, constataram que estava cheio de maconha, momento em que receberam voz de prisão em flagrante.
Os presos, a droga e o veículo foram trazidos para a Superintendência de Polícia Federal para as medidas cabíveis.

Força tarefa prende traficantes e encontra cocaína em lavacar

22 outubro, 2014 às 15:05  |  por João Carlos Frigério

A Polícia Federal e a Polícia Militar – em mais uma ação da Força Tarefa de Combate ao Crime Organizado, em Curitiba – apreenderam na manhã de hoje, (22), 2,8 kg de cocaína. Quatro pessoas foram presas.
A Força Tarefa, por meio de denúncia anônima, recebeu a informação de que uma mulher estaria trazendo entorpecentes de Foz do Iguaçu para entregar a alguém, em frente a uma empresa.
A abordagem foi feita no momento em que a mulher, 35, com as características passadas pelo denunciante, entrou em um veículo que se aproximou. No veículo foram encontrados 2 kg de cocaína.
O motorista, que residia e possuía um lavacar nas imediações autorizou a polícia a realizar buscas. Na residência foi encontrada certa quantia em dinheiro, cerca de 300g de cocaína, além de uma balança de precisão.
No lavacar encontrava-se também um homem, 20, que seria funcionário do local. Enquanto eram feitas as buscas, outro homem, 33, chegou num segundo veículo apresentando-se como funcionário.
Nesse carro foram localizadas aproximadamente 150 g de cocaína.
Do total de 2,8 kg de cocaína apreendida, 2 kg estavam na forma de pasta base e o restante em forma de cloridato (sal) – além de 360 g de maconha.
Os três homens e a mulher, de origem paraguaia, foram presos em flagrante e trazidos, – juntamente com a droga e os veículos – à Superintendência de Polícia Federal em Curitiba, para as medidas legais cabíveis.

RONE prende traficantes com LSD, maconha , cocaína e haxixe

22 outubro, 2014 às 11:17  |  por João Carlos Frigério

Dois casais foram presos por policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) após serem flagrados com entorpecentes. A ação iniciou na tarde desta terça-feira (21/10), no bairro Santa Cândida, em Curitiba (PR), capital do estado, e resultou na apreensão de 83 Kg de maconha, 379 gramas de Haxixe, 30 gramas de cocaína e 155 pontos de LSD.

“A equipe estava em patrulhamento de rotina pela rápida do Santa Cândida, sentido região central, por volta das 14h30, quando visualizou um carro Onix, na cor preta, e achamos suspeita a atitude do condutor, sendo realizada a abordagem”, conta o Comandante da RONE, capitão Sérgio Augusto Silva.

Os policiais realizaram buscas no interior do veículo e encontraram 3 Kg de maconha. “O condutor e a passageira informaram que a droga pertencia a um amigo e eles apenas estavam guardando”, explica o capitão Sérgio.

O casal, o rapaz de 24 e a jovem de 22 anos, foi levado, juntamente com o entorpecente, à Superintendência da Polícia Federal no Santa Cândida para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

“Em continuidade à ação os policiais da RONE levantaram algumas informação que indicaram que a droga havia sido comprada em um apartamento no bairro Ahú, sendo deslocado até o endereço. No local foi apreendido mais 80 Kg de maconha, 379 gramas de Haxixe, 30 gramas de cocaína e 155 pontos de LSD”, relata o capitão Sérgio.

No apartamento estava outro casal, o qual também foi conduzido, juntamente com os entorpecentes apreendidos, à Superintendência da Polícia Federal para os procedimentos necessários ao caso.

Policiais militares apreendem mais de 300 kg de maconha e fuzil em Pinhais

22 outubro, 2014 às 11:09  |  por João Carlos Frigério

Denúncias anônimas auxiliaram equipes da Agência Central de Inteligência (ACI) da Polícia Militar e da Radiopatrulha do 22º Batalhão da PM a apreender 321 kg de maconha, 199 pedras de crack, um fuzil AK-47 e duas balanças de precisão em uma ação que começou no município de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e terminou no Bairro Alto, em Curitiba, no fim da tarde dessa terça-feira (21). Dois homens e uma mulher foram presos na ação.

De acordo com as informações repassadas pela ACI, os policiais militares, após receberem as denúncias, localizaram o suspeito numa Parati, de cor azul, trafegando pela rua Mandaguaçu, em Pinhais, e anunciaram a abordagem. Foi procedida uma vistoria ao veículo e os policiais encontraram 5 kg de maconha.

“Ele disse que na casa dele havia mais droga e a equipe se deslocou até a residência, que fica na rua Rio Negro, no Bairro Alto. Lá, os policiais vistoriaram quatro casas que estavam no mesmo terreno. Na primeira, foi encontrado o fuzil, o crack e 312 kg de maconha. Um rapaz que estava no local foi preso em flagrante. Na quarta casa vistoriada, os policiais encontraram mais 12kg de maconha e prenderam uma mulher”, disse o aspirante Aderlindo Selvo do Nascimento Junior, do 22º BPM, que concedeu entrevista à imprensa.

Segundo as informações da ACI, o rapaz encontrado na casa é irmão do homem abordado na Parati e possuía um mandado de prisão em aberto, que foi cumprido. Diante do flagrante, os três envolvidos foram presos e encaminhados, juntamente com as drogas e a arma, até a Delegacia de Pinhais, para que os procedimentos cabíveis fossem realizados.

Jovem é morto a tiros em Araucária

22 outubro, 2014 às 11:00  |  por João Carlos Frigério

Um jovem identificado por Marcelo, 20 anos, foi morto com um tiro no pescoço no final da noite desta terça-feira (21). O crime aconteceu na Rua Antônio Alves Pinto, no bairro Thomaz Coelho em Araucária. De acordo com informações da Polícia Militar a vítima estava com o irmão em um veículo Montana quando foi abordado por um rapaz armado em uma Kombi. A vítima foi baleada no ombro e morreu antes da chegada do Siate.
Ele contava com passagem por tráfico de drogas e morreu com um facão guardado na cintura.

Polícia Federal incinera quase 4 toneladas de drogas

21 outubro, 2014 às 13:02  |  por João Carlos Frigério

A Polícia Federal realizou na nesta manhã (21), a incineração de mais de 3,8 toneladas de drogas apreendidas em Curitiba e região metropolitana, durante este ano.
As apreensões foram fruto dos trabalhos realizados por Policiais Federais e pela Força Tarefa – equipe composta também por Policiais Militares do Paraná – as quais geraram inúmeras prisões.
O evento contou com a participação de Representantes da Vigilância Sanitária, Ministério Público Estadual e Federal, e da Justiça Federal.

As drogas incineradas foram as seguintes:
Maconha – 3.569.818 kg;
Cocaína – 170 kg;
LSD – 755 pontos;
Lança-perfume – 1.570 frascos;
Ecstasy – 27.989 comprimidos e
Crack – 68.480 kg, além de alguns medicamentos de comercialização proibida no país.

Bandidos destroem agência ao explodirem caixa eletrônico em Piraquara

21 outubro, 2014 às 12:56  |  por João Carlos Frigério

Homens em um veículo escuro chegaram na Av. Getúlio Vargas no centro de Piraquara e invadiram uma agência do Banco do Brasil na madrugada desta terça-feira (21). Eles colocaram explosivos em um dos 7 caixas eletrônicos do banco e realizaram a detonação. A explosão foi muito forte e destruiu toda a parte frontal da agência. O teto de gesso desabou. O caixa atacado ficou completamente destruído.
Devida a destruição os policiais militares que atenderam a ocorrência não conseguiram apurar se os bandidos conseguiram levar o dinheiro. Os cacos de vidro da fachada da agência ficaram espalhados pela calçada e rua.
Até o momento os bandidos não foram localizados.

Motorista se distrai e derruba poste e árvore em acidente

21 outubro, 2014 às 12:50  |  por João Carlos Frigério

Um segundo de bobeira foi suficiente para um homem de 37 anos provocar um grande estrago na madrugada desta terça-feira (21). Ele dirigia seu veículo pela Rua Augusto Stresser no bairro Hugo Lange e teria se distraído com seu filho de 12 anos. Ele saiu da pista atingiu um poste e uma árvore que foram derrubados. Socorristas do Siate foram até o local e prestaram atendimento ao homem que sofreu ferimentos no rosto sem gravidade. O garoto de 10 anos sofreu ferimentos leves. Ambos foram encaminhados ao Hospital Cajuru.

Acidente deixa dois mortos e sete feridos na BR-376 em São José dos Pinhais

18 outubro, 2014 às 15:28  |  por João Carlos Frigério

Um grave acidente terminou com a morte de duas pessoas no final da tarde desta sexta-feira (17). A colisão aconteceu no quilômetro 615 da BR-376, próximo à saída para São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um veículo Celta que trafegava na pista sentido Santa Catarina, perdeu o controle, saltou o canteiro central e atingiu em cheio invadiu a pista um Sandero. um Scenic e uma motocicleta também se envolveram no acidente.

O condutor do Sandero Edson Iurk, 57 anos, e uma menina de 11 anos, que estava a bordo do Celta, morreram na hora. Sete pessoas ficaram feridas, duas em estado gravíssimo.

O trânsito ficou complicado no local. O tráfego teve que ser desviado por uma via marginal.

Jovem é morto a tiros em Colombo

18 outubro, 2014 às 15:12  |  por João Carlos Frigério

Um rapaz não identificado foi encontrado com ferimentos de agressão no início da madrugada deste sábado (18) na Rua Alcide Nilton Motin próximo ao Clube Santa Mônica em Colombo. Uma pessoa passou pelo local e avistou o rapaz caído e acionou a Polícia Militar. Os policiais chegaram e pediram apoio do Siate que ao chegar já constatou o óbito da vítima.

O celular estava caído ao lado do corpo o que indica que o crime não seja um latrocínio. Após a chegada dos peritos, foram encontrados dois ferimentos por arma de fogo nas costas.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba onde aguarda identificação.