Policial que salvou bebê afogado socorre mulher em trabalho de parto; esse foi segundo caso da semana

31 julho, 2015 às 15:30  |  por João Carlos Frigério

O soldado Wanderley do BOPE que há 2 meses salvou um bebê recém nascido que estava afogado, desta vez acabou socorrendo uma gestante em trabalho de parto. A equipe de negociação do BOPE, composta pelo Capitão Cleverson, Tenente Roncaglio, Sargento Josué e Soldado Wanderley retornavam de uma ocorrência, quando na Rua Felipe dos Santos Freire, Bairro Novo A no Sítio Cercado quando foram abordados por um homem e sua esposa que desesperado abordou a viatura e relatou aos policiais que sua mulher estava em trabalho de parto.
Prontamente os policiais colocaram o casal na viatura e encaminharam-o para a Maternidade Vitor Ferreira do Amaral na Avenida Iguaçu. Após a entrada no hospital, o parto foi realizado sem complicações e o bebê nasceu saudável.

Ainda nesta semana, policiais do 17° Batalhão de Araucária estavam em patrulhamento pela Rua Pedro Nolasco Pisato, no bairro Estação, quando avistaram um veículo parado e um homem que perceber a viatura sinalizou pedindo ajuda. Ele relatou que estava levando a esposa para o hospital já que a mesma estava em trabalho de parto e o carro quebrou no caminho. O Soldado Pedroso e Soldado Dantas, prontamente colocaram-a na viatura e encaminharam rapidamente o casal até o Hospital Municipal de Araucária. Sem complicações, a mulher deu a luz uma menina saudável.

Presos cavam túnel e fogem da delegacia de São José dos Pinhais

31 julho, 2015 às 06:18  |  por João Carlos Frigério

DSC_0049
Uma fuga de presos na madrugada desta sexta-feira (31), movimentou policiais civis, militares e guardas municipais para tentar recapturar 30 presos que fugiram da 1ª Delegacia Regional de São José dos Pinhais, no centro da cidade. De acordo com informações da polícia, eles cavaram um túnel pelo qual conseguiram fugir. Pelo menos dois detentos foram recuperados minutos após a fuga.
Um grande cerco policial foi montado na região com intuito de recuperar os foragidos.

Briga de casal termina com casa incendiada no Cabral

31 julho, 2015 às 06:14  |  por João Carlos Frigério

DSC_0059
Uma briga de casal terminou com uma residência tomada pelas chamas na madrugada desta sexta-feira (31). O incêndio aconteceu na Rua da Bandeira, no bairro Cabral, quando uma jovem após brigar com o namorado, incendiou a casa dele. Em seguida ela fugiu. Os bombeiros foram acionados, porém ao chegar no local já encontraram a casa tomada pelas chamas. A residência ficou completamente destruída.
A garota não foi localizada pela polícia. Ninguém ficou ferido.

Policiais da DHPP detém trio logo após assalto no centro de Curitiba

31 julho, 2015 às 06:11  |  por João Carlos Frigério

DSC_0047
Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa voltavam do crime ocorrido no bairro Campo do Santana na noite desta quinta-feira (30), quando se depararam na Avenida Getúlio Vargas, na região central, com uma mulher pedindo por socorro.
A vítima havia sido assaltada por três rapazes que estavam armados com uma pistola. Menos de uma quadra a frente, os policiais abordaram dois menores e um maior que estavam armados com uma pistola calibre 765.
O trio foi abordado e após localizar a arma os policiais realizaram o reconhecimento da vítima. A mulher afirmou que o trio que havia roubado os pertences pessoais dela.
Os três jovens foram encaminhados para Delegacia do Adolescente e posteriormente o maior foi conduzido ao Ciac-sul, onde foi autuado por roubo a mão armada e porte ilegal de arma de fogo.

Irmãos são assassinados a tiros no Campo do Santana

31 julho, 2015 às 06:08  |  por João Carlos Frigério

Dois irmãos foram alvos de uma emboscada no bairro Campo do Santana em Curitiba na noite desta quinta-feira (30).

Um veículo gol de cor preta passou bem devagar pela rua Doralice de Oliveira Souza. Ao confirmar que Lincon, 21 anos, e Gabriel, 17 anos, estavam parados na frente da casa de uma irmã das vítimas, os ocupantes do veículo deram a volta na quadra e voltaram ao local.

Os passageiros do carro desceram simulando uma abordagem, e logo os disparos foram iniciados. Foram pelo menos vinte e cinco tiros disparados de pistolas calibre 380.

Gabriel morreu no banco de trás do carro, um golf que seria de uma das vítimas. Já Lincon, correu até a esquina, onde não resistiu aos ferimentos e morreu, atingido por treze dos tiros disparados.

Os dois jovens eram moradores do município de Fazenda Rio Grande, mas anteriormente teriam morado na região, e se envolvido em crimes.

Lincon já contava com passagens pela polícia pelo crime de tráfico de drogas e por um homicídio cometido recentemente.

Perseguição policial termina com dois suspeitos baleados em confronto com a ROTAM

30 julho, 2015 às 06:36  |  por João Carlos Frigério

Dois rapazes foram baleados por volta da 1h10 da madrugada desta quinta-feira (30) em confronto com policiais militares da ROTAM em Colombo. A situação iniciou quando os policiais avistaram um veículo Monza no Jardim Monza e tentaram realizar a abordagem do veículo onde havia três ocupantes.
Neste momento um dos ocupantes atirou contra os policiais e o veículo empreendeu fuga. Os policiais iniciaram acompanhamento tático pedindo apoio a outras equipes. Na esquina da Rua Manoel Ribas com Rua Guilherme Rodbard o condutor do Monza perdeu o controle do carro e colidiu o veículo. Houve nova troca de tiros e dois ocupantes do carro foram baleados. Um terceiro conseguiu fugir após invadir um matagal.
O Siate foi acionado e socorreu um dos baleados que foi encaminhado ao Hospital Cajuru em estado grave. O outro baleado morreu no local. De acordo com informações da polícia, há suspeita que o rapaz baleado que foi socorrido estaria com mandado de prisão em aberto. Há suspeita também que na quarta-feira um dos ocupantes com o veículo Monza teria atirado contra um policial militar do 20° Batalhão quando estava com sua esposa, porém essa informação não foi oficialmente confirmada.
O corpo do suspeito foi encaminhado sem identificação oficial ao Instituto Médico Legal de Curitiba.

Rapaz com sinais de embriaguez colide contra poste no centro de Curitiba

30 julho, 2015 às 06:30  |  por João Carlos Frigério

Um rapaz de aproximadamente 25 anos ficou ferido ao colidir seu veículo Corsa contra um poste no início da madrugada desta quinta-feira (30). A colisão aconteceu no final da Rua 13 de Maio quase esquina com Rua Conselheiro Laurindo. Mesmo o trecho sendo de reta, ele saiu da pista, invadiu a calçada e colidiu contra um poste. O impacto não foi muito forte, porém ele estava sem cinto de segurança e bateu o rosto contra o para-brisas do carro. Ele ficou ferido sem risco de morte e foi socorrido pelo Siate. Os socorristas relataram que ele apresentava hálito etílico.

Motorista invade calçada, colide contra poste e mata pedestre

30 julho, 2015 às 06:24  |  por João Carlos Frigério

Um grave acidente foi registrado na noite desta quarta-feira (29) no bairro Santa Quitéria em Curitiba. A colisão aconteceu na Rua João Alencar Guimarães, próximo da UniAndrade quando um homem dirigindo um veículo C4 Pallas que seguia sentido Avenida Iguaçu, subiu na calçada, atingiu um poste e atropelou um homem.
A vítima que havia saído de casa para comprar uma pizza, ao chegar na pizzaria percebeu que estava sem a carteira e imaginou que pudesse ter caído no chão no caminho e saiu para procurar, foi neste momento que ele foi atropelado na calçada.
O Siate e médico ainda foram acionados, mas o homem identificado por Jânio Carlos Moura, 31 anos, acabou morrendo no local.
O poste ficou completamente destruído no acidente.
O motorista do carro não ficou ferido e foi submetido ao exâme bafométrico que constatou que ele não havia ingerido bebida alcóolica. Mesmo assim foi detido e encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito.

Motociclista fica ferido em acidente com táxi no Batel

30 julho, 2015 às 06:11  |  por João Carlos Frigério

Um motociclista ficou ferido no final da noite desta quarta-feira (29) após colidir contra um táxi na Alameda Dr. Carlos de Carvalho esquina com Alameda Presidente Taunay, no Batel em Curitiba. De acordo com informações de testemunhas, o taxista seguia pela Presidente Taunay quando tentou atravessar a Carlos de Carvalho e não teria percebido a aproximação de uma moto Kawasaki Ninja. O motociclista não conseguiu parar a tempo e colidiu na lateral do táxi. O condutor da moto ficou ferido e foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao Hospital Evangélico sem risco de morte.

Vigilante recupera veículo roubado no Lindóia

29 julho, 2015 às 22:54  |  por João Carlos Frigério

Um vigilante estranhou a presença de um veículo Parati estacionado de forma suspeita no bairro Lindóia em Curitiba durante a madrugada, porém o mesmo não constava com alerta de furto ou roubo. Ele resolveu então esperar até que o dono aparecesse. Até que na Rua Américo Vespúcio, um veículo Mercedes Benz estacionar e três rapazes desembarcarem do carro. O vigilante resolveu então abordar os rapazes porém não encontrou nada de ilícito com o grupo. Em seguida o grupo andou pouco mais de uma quadra e entrou no veículo Parati e fugiu.
Ao puxar a placa do veículo Mercedez, o vigilante conseguiu constar que o mesmo estava com alerta de roubo. Ele pediu ajuda à Guarda Municipal que informou que o carro havia sido roubado em Santa Felicidade. O veículo foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. O trio não foi localizado.