Clientes e funcionários estavam tranquilos dentro de um restaurante de comida japonesa localizado na rua Tabajaras, no bairro Vila Izabel, em Curitiba, quando por volta das 22h00 desta terça-feira (28), foram surpreendidos por quatro homens que invadiram o local anunciando o assalto.
Os bandidos iniciaram um arrastão pegando todos objetos de valor dos clientes e funcionários. Foi quando um investigador da Polícia Civil Nielsen Custódio da Silva, 36 anos, que jantava com sua namorada teria tentado reagir.

Ele não conseguiu sacar a tempo a pistola .40 que carregava na cintura e acabou sendo baleado no peito por um dos assaltantes que estava com um revólver calibre 38 e morreu na hora. Os bandidos ainda levaram sua arma e celulares de clientes e fugiram.
Nielsen era natural do Rio de Janeiro e se mudou para Curitiba após passar no concurso da polícia. Atualmente estava lotado na Delegacia de Furtos e Roubos.
Uma força tarefa composta por policiais militares e policiais civis foi feita ainda de madrugada para tentar identificar e capturar os assaltantes. No momento do assalto eles vestiam camisetas da torcida organizada Fúria Independente.