A Polícia Civil do Núcleo de Cascavel da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), realiza no inicio da manhã desta quarta-feira dia 1.º, uma operação em combate ao narcotráfico, cumprindo 16 mandados de prisão, nas cidades de Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Santa Helena, Cascavel, Curitiba e região. Até o momento, nove pessoas foram presas. Durante o percurso das investigações que iniciaram a cerca de seis meses, 17 pessoas foram presas em flagrante e três adolescentes foram apreendidos pelo crime de tráfico de drogas. O que resultou na detenção de 26 pessoas.

A operação da Denarc realizada contra o tráfico de entorpecentes causou prejuízos ao narcotráfico de aproximadamente R$ 3 milhões. No decorrer das diligências policiais, foram apreendidos aproximadamente 2,6 toneladas de maconha, 12,9 quilos de crack, 43 gramas de cocaína, além de uma escopeta, calibre 12; e 23 munições de diferentes calibres.

Os investigados da operação, são pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa responsável pela distribuição de drogas em diversas cidades do Paraná e em outros estados, como São Paulo/SP e Santa Catarina/SC. Investigações constataram ainda, que os entorpecentes passavam pela regiões de Rios, Pato Bragado e Mercedes.

Segundo informações apuradas pela polícia, grande parte das drogas apreendidas, eram transportadas em caminhões ou por veículos equipados com rádio comunicadores, acompanhados de outros veículos utilizados como “batedores”, para dificultar sua localização. A maioria dos veículos utilizados pela quadrilha eram produtos de furto ou roubo. Vale lembrar ainda que a quadrilha também utilizava celulares com chip paraguaio para dificultar o trabalho da polícia.

A operação contou com o apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário do município de Marechal Cândido Rondon, de todos os Núcleos da Denarc do Paraná e da Divisão Policial do Interior (DPI).

A polícia ainda realiza diligências no intuito de capturar outros integrantes da organização. Os suspeitos serão encaminhados para o Setor de Carceragem Temporária de Marechal Cândido Rondon, onde permanecem à disposição da Justiça.