Foto: Divulgação/Facebook

Foto: Divulgação/Facebook

Uma tentativa de assalto por volta das 23h50 da noite desta quinta-feira (18) terminou de forma trágica para um estudante de Contabilidade da TECPUC. Mateus Amorim da Silva, 18 anos, estava acompanhado de duas amigas, e iam embora para casa, quando receberam voz de assalto na Rua Conselheiro Laurindo, quase em frente ao Teatro Paiol. O bandido armado com uma faca pediu o dinheiro da garota que estava com Mateus e ela disse que estava sem nada. O bandido então pediu o celular dela. As informações são que nesse momento Mateus entrou em luta corporal com o assaltante e acabou levando uma facada no peito.

O ferimento atingiu o pulmão e a artéria coronária do rapaz. Socorristas do Siate e o médico foram até o local e prestaram socorro ao jovem. Ele sofreu uma grande hemorragia. No momento do atendimento ele já estava em choque e entrou em parada respiratória. O médico do Siate iniciou um procedimento cirúrgico e conseguiu estabilizar o quadro de saúde do jovem, que foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital Cajuru. Pouco depois de dar entrada, ele morreu.

A mãe do rapaz chegou rapidamente no hospital e disse que ele trabalhava durante o dia e estudava a noite na PUC. Ela não quis gravar entrevista.
Policiais militares fizeram patrulhamento em toda região, mas não conseguiram localizar o assaltante. Ele seria baixo e gordo.