A Polícia Federal e a Polícia Militar, em mais uma ação da Força Tarefa de Combate ao Crime Organizado, em Curitiba, apreendeu na tarde de ontem, 05/10, cerca de 1600 kg de maconha e quatro pistolas, durante abordagem a um caminhão frigorífico no pedágio de São Luís do Purunã.

Os policiais receberam a informação de que um caminhão frigorífico traria um grande carregamento de drogas para Curitiba, aproveitando-se da atuação das polícias nas eleições. Equipes de policiais montaram vigilância no pedágio de São Luís do Purunã, na BR 277, e aguardaram a passagem do referido veículo, que se deu por volta das 13h.

Durante a vistoria, os policiais constataram que o caminhão transportava grande carga de carnes, com destino ao estado de Santa Catarina. Mas, logo na abertura do baú do veículo encontraram uma caixa que continha diversas pistolas e munições em seu interior, além de grande quantidade de maconha.

O motorista informou que o caminhão seria deixado em um posto de combustíveis e que alguém iria retirar as drogas e as armas. Depois disso, o homem seguiria viagem para Santa Catarina.
O motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado – juntamente com a droga, as armas e o veículo – à Superintendência de Polícia Federal em Curitiba, para as medidas legais cabíveis.