Foto: Anderson Martins/RB2

Ana Paula, de 24 anos, se apresentou na Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) no fim da tarde de segunda-feira (25), acompanhada de sua advogada. A jovem é suspeita de dar cobertura à fuga dos bandidos pelo crime que vitimou o policial militar, Lizandro Lara de Moraes Júnior, do Batalhão de Operações Policiais (Bope), durante um assalto, em um estabelecimento comercial, no bairro Fazendinha, no dia 05/01.

Ainda continuam foragidos e procurados pela polícia, Luiz Guilherme Batista dos Santos, 21 anos e Eder Eliezer Rodrigues dos Santos, 19 anos. Jhonatan Adriano de Oliveira Sales, 19 anos foi ouvido e indiciado pelo crime, a DFR já solicitou ao Poder Judiciário o pedido de sua prisão preventiva. Todos responderão pelo crime de latrocínio e associação criminosa.

Ana Paula aparece nas imagens de câmeras de segurança, de uma Unidade de Pronto-Atendimento da Cidade Industrial de Curitiba (CIC), local onde Henri Felipe dos Santos, de 22 anos, ferido no braço, durante o tiroteio, foi preso em flagrante no dia 15/01 por policias da DFR.

Segundo o delegado-titular da DFR, Rafael Vianna, a equipe de investigação da especializada fez um intenso trabalho de busca nas últimas semanas. “Se não fosse o empenho dos policiais, Ana Paula ainda estaria solta. Ela contribuiu para a fuga dos suspeitos. Contra ela havia sido expedido um mandado de prisão pelo crime de latrocínio, e ainda tinha, em aberto, outro mandado de prisão por outro roubo”, falou Vianna.

De acordo com a polícia todos os envolvidos no crime tinham passagens pela polícia. A quadrilha realizava assaltos em diversos estabelecimentos comerciais de Curitiba. “A DFR segue trabalhando intensamente para capturar os outros dois suspeitos envolvidos no crime” finaliza o delegado.

Ana Paula foi transferido para o Sistema Penitenciário Feminino ainda na manhã desta terça-feira (26).