Um crime bárbaro chocou moradores de Campo Magro no fim da noite desta terça-feira (12).
Um jovem identificado por William, 22 anos, invadiu uma residência localizada na Rua Filodeuros, no Jardim Boa Vista, onde residiam duas irmãs, Rita Scafrida dos Santos, 72 anos e Francisca dos Santos, 68 anos. O marginal então rendeu-as e amarrou Rita, alegando que queria o dinheiro de sua aposentadoria. Após dizer onde estava o dinheiro, William estrangulou a idosa até a morte.
Antes de sair ele ainda agrediu Francisca que está doente e acamada. Em seguida ele fugiu correndo, deixando para trás celular e alguns pertences. Moradores ainda viram o rapaz correndo pela rua em fuga.
Pouco mais de 1 hora após o crime, policiais militares encontraram o acusado caminhando por uma rua do bairro. Ele foi preso em flagrante e confessou o crime. William relatou ser viciado em crack e que precisava de dinheiro para comprar a droga.

A Polícia Militar o encaminhou à delegacia de Almirante Tamandaré.
O que mais revoltou os vizinhos e amigos de Rita é que William prestava serviços na região e teria ganho comida das idosas, e mesmo depois disso retornou até a casa para praticar o crime.
Moradores relataram que o rapaz em 2013 foi pego pela população após um furto e quase foi linchado, mas a polícia chegou a tempo e ele acabou preso.
O corpo de Rita foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba.