Um suposto padre foi preso por volta das 19h00 desta terça-feira (11) por policiais militares do serviço reservado do 13° Batalhão. Ao ser abordado na rua após denúncias, foram encontradas com ele uma pistola de airsoft idêntica a uma pistola Taurus e um falso distintivo da polícia. O homem que não teve a identidade revelada relatou aos policiais ser padre. Em seu celular foram encontradas fotos inclusive dele celebrando uma missa. Ele não soube se explicar porque estava andando com aquela falsa arma e o distintivo.

O homem, que já tinha um histórico de falsidade ideológica, enganou toda uma comunidade católica do Rio de Janeiro se fazendo passar por padre, situação que só começou a gerar desconfiança dos fiéis a partir do momento em que postou de forma estranha suas celebrações nas redes sociais.
Porém, essa não foi a primeira vez que o rapaz dramatizou na vida real, seu primeiro termo circunstanciado havia sido foi feito por tentar assumir o papel de Policial Civil no ano passado.

O padre foi encaminhado ao Ciac Sul onde o delegado de plantão fez um termo circunstanciado. Ele foi liberado logo em seguida.