Saraivada de tiros no osternack 

28 setembro, 2016 às 21:25  |  por Redação Bem Paraná

Adriano Luiz de Oliveira 37 anos foi baleado no Osternack em Curitiba, no início dessa noite de  quarta-feira (28).Ele estava na Rua Antônio José Bonato quando foi surpreendido por atiradores que dispararam aproximadamente 30 tiros em seu veículo ele tentou correr levou 5 tiros e caiu em uma valeta.

Adriano foi socorrido em estado gravíssimo ao hospital do trabalhador.

A (DHPP) irá  investigar o caso. 

Michael Martins/RN24H

RN24H

Região Metropolitana de Curitiba registra “tarde do bang-bang” e dois morrem

28 setembro, 2016 às 18:54  |  por Redação Bem Paraná
RedeNews24h

RedeNews24h

Na tarde desta quarta-feira (28 de setembro) a Região Metropolitana de Curitiba estava parecendo o cenário de um filme de faroeste. É que foram quatro baleados e dois mortos nos municípios de Pinhais e Piraquara.

O primeiro episódio da “tarde do bang-bang” foi registrado em Pinhais, onde um veículo de cor prata teria parado na Rua Rio Paranapanema. Em seguida dois homens desceram e foram até a lanchonete e efetuaram diversos disparos contra dois rapazes de 33 e 34 anos. Eles morreram antes mesmo da chegada do Siate no local.

Um terceiro homem ainda acabou ferido após levar um tiro no braço durante a ocorrência e precisou ser socorrido ao Hospital Cajuru.

Cerca de uma hora depois do atentado na lanchonete, um outro rapaz de 18 anos acabou baleado na Avenida Betonex, em Piraquara, e precisou ser levado ao Hospital Angelina Caron pelo helicópteroi H06. Seu estado de saúde é considerado gravíssimo.

Agora a Polícia Civil investiga se os dois casos possuem relação.

 

Quatro baleados na região metropolitana dois morreram na hora 

28 setembro, 2016 às 18:19  |  por Redação Bem Paraná

Na tarde dessa quarta-feira (28) três rapazes foram baleados em uma lanchonete na avenida irai bairro weissopolis em Pinhais.

A princípio um veículo gol de cor prata teria parado na rua rio Paranapanema onde 2 homens desceram e foram ate a lanchonete e efetuaram diversos disparos contra os rapazes que estavam na porta do estabelecimento onde Jean Victor Fernandes dias 34 anos
Ismael elizio Teixeira filho 33 Morreram antes mesmo da chegada do siate e um terceiro homem levou tiro no braço e foi socorrido ao hospital Cajuru. 
Cerca de 1 hora antes  um outro rapaz de 18 anos foi baleado na avenida Betonex em Piraquara e socorrido pelo helicóptero h06 em estado gravíssimo ao hospital Angelina caron.
A polícia civil investiga se há ligação entre os dois casos.

Michael Martins/RN24H

Michael Martins/RN24H

Piraquara a vítima foi resgatada pelo H06 ao Angelina caron em estado gravissimo

PM apreende dez quilos de maconha em Ampére

28 setembro, 2016 às 15:50  |  por Redação Bem Paraná
Foto: Divulgação/PM-PR

Foto: Divulgação/PM-PR

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreenderam dez quilos de maconha na cidade de Ampére, região sudoeste do Paraná. A ação aconteceu na noite desta terça-feira (27).

A equipe do BPFron abordou um ônibus que iria de Foz do Iguaçu para Pato Branco, no trevo próximo à cidade de Ampére. Durante a vistoria do veículo, os militares encontraram no interior do coletivo vários tabletes de maconha, com um adolescente.

O suspeito informou aos policiais que adquiriu a droga no Paraguai e que venderia o entorpecente na cidade de Pato Branco. Diante dos fatos, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Realeza para os procedimentos cabíveis.

Base do BPMOA em Londrina completa quatro anos de existência com 1.271 atendimentos à população

28 setembro, 2016 às 13:38  |  por Redação Bem Paraná

O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) comemora nesta quarta-feira (28/09) quatro anos de implantação de uma plataforma em Londrina (PR). A Base, que atende a região Norte e do Norte Pioneiro do estado, já prestou 1.271 atendimentos em missões policiais e de bombeiros. O BPMOA foi criado em 2010 e tem sua sede em Curitiba (PR), mas em 2012 ganhou uma nova base no Norte com o objetivo de apoiar em ações de policiamento, resgate, transporte aeromédico e defesa civil, dando agilidade nas atividades e garantindo qualidade à população paranaense.

Segundo o Comandante do BPMOA, tenente-coronel Adonis Nobor Furuushi, o batalhão é uma unidade exclusivamente de apoio à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros. “Nosso objetivo é dar apoio as demais equipes que estão em terra no combate à criminalidade, bem como ajudar nos salvamentos e transporte de vítimas”, conta. Ainda de acordo com o Oficial da PM, a base do batalhão na região norte é muito bem equipada e tem auxiliado nas mais diversas ações, sempre procurando dar o melhor atendimento à população paranaense.

Os tripulantes do BPMOA participaram, na área Norte, de 672 missões policiais militares, entre elas operações policiais programadas, acompanhamento tático de veículos, busca de suspeitos, ocorrência de roubo, ocorrência de sequestro, cumprimento de mandados judiciais, veículos recuperados, ocorrências diversas, plataforma de observação, radiopatrulhamento urbano, transporte de dignitários, rebelião de estabelecimento prisional, dentre outras

O BPMOA também registrou na área Norte, nestes quatro anos, 599 atendimentos as ações do Corpo de Bombeiros, as quais incluem busca aquática e terrestre, remoção aeromédica, resgate aeromédico, salvamento aquático e terrestre, além de combate a incêndio, operação de Defesa Civil, plataforma de observação e transporte de órgãos.

“Estamos completando quatro anos de atendimento com a base em Londrina e operamos em cerca de 100 municípios em torno de Londrina e próximo à Maringá. Temos um médico e um enfermeiro do SAMU de plantão com todos os equipamentos necessários, além dos nossos tripulantes operacionais multimissão que estão preparados para atendimento em qualquer tipo de situação”, afirma o Comandante da Base Norte, major Júlio Cesar Pucci dos Santos.

Ainda segundo o major Pucci, além das atividades policiais e de bombeiro, o BPMOA também faz o transporte de pessoas que necessitam de um atendimento especializado. “Os médicos fazem uma triagem, sendo constatada a necessidade de transferência fazemos o translado, dando agilidade e ajudando na sobrevida do paciente. Esta base em Londrina abrange um número elevado de pessoas no Norte e Norte pioneiro, diminuindo o tempo de resposta e atendendo a população com qualidade”, destaca.

EXPANSÃO – A expansão das atividades do BPMOA em todo o Paraná, com a criação da plataforma em Londrina, foi um planejamento do Governo do Estado implantado em 28 de setembro de 2012. As ações no Norte do estado abrangem também toda a região do Norte Pioneiro e contam com um helicóptero e tripulação completa, composta por comandante, copiloto, dois tripulantes operacionais multimissão (que podem agir em qualquer uma das situações atendidas pelo BPMOA), um médico e um enfermeiro.

BPMOA – O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), a qual pertence a base Norte, está sediado no Aeroporto do Bacacheri em Curitiba (PR) e foi criado em 27 de Outubro de 2010 com o objetivo de atuar na Aviação de Segurança Pública no Paraná, apoiando missões de policiamento, resgate, transporte aeromédico e defesa civil. O batalhão conta com uma frota de cinco aeronaves (três helicópteros e dois aviões).

Atualmente a unidade está subordinada ao Subcomando-Geral da Polícia Militar do Paraná e conta com um efetivo especializado composto por policiais e bombeiros militares, que atuam em todos os níveis, desde comandantes de aeronaves até no serviço administrativo, com a finalidade única de garantir operações de voo seguras e capazes de suprir a demanda existente.

PM recupera semi-reboque e encaminha suspeitos à delegacia na região Sudoeste do estado

28 setembro, 2016 às 13:37  |  por Redação Bem Paraná

Um semi-reboque foi recuperado e três suspeitos encaminhados à delegacia por policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional de Polícia Militar (5º CRPM). A ação foi na terça-feira (27/09) no município de Vitorino (PR), região Sudoeste do estado.

Por volta das 7h30, a equipe policial foi até a Avenida Brasil Argentina, na região Central do município, onde um homem, de 44 anos, estavam em um caminhão com um semi-reboque estacionado. De acordo com auxiliar de Relações Públicas do 3º BPM, soldado Jana Beatra Scherer, durante uma consulta no sistema policial verificou-se que o semi-reboque havia sido roubado no dia 15/09/2016 em Curitibanos (SC).

Na mesma ação, outros dois homens, de 63 e 45 anos, foram abordados.“Eles estavam junto com o suspeito. Após consulta, verificou-se que eles tinham envolvimento com outras ocorrências de recepção e roubo”, relata a soldado Scherer. Os três foram conduzidos à delegacia para os procedimentos cabíveis ao caso.

Policiais civis prendem suspeito de ser ao autor de 10 estupros na região Norte de Curitiba

28 setembro, 2016 às 13:25  |  por Redação Bem Paraná

Policiais do 5º Distrito Policial, no Bacacheri, prenderam em flagrante um homem suspeito de ser o autor de pelo menos 10 estupros. Segundo as informações da assessoria da Polícia Civil, o suspeito agia na região Norte da cidade, compreendida pelos bairros Santa Cândida, Boa Vista, Bacacheri, Abranches, Pilarzinho, Tingui, Tarumã, São  Lourenço, Barreirinha e Cachoeira.

O suspeito foi preso em flagrante, no momento em que tentava consumar um estupro na região.

Mais informações em breve.

Pais de bebê abandonado são irmãos legítimos, aponta investigação

28 setembro, 2016 às 10:30  |  por Redação Bem Paraná

O pais do bebê abandonado no centro de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, nesta última terça-feira, 27, foram encontrados pela Polícia do município e pelo Conselho Tutelar de Tijucas do Sul. O pai tem 18 anos e a mãe, 17. A mãe confessou ter abandonado a criança. Já o pai disse que não sabia de nada.  Segundo as investigações, os dois são irmãos.

Segundo as informações prestada pela delegada Tathiana Laiz Guzella, titular da Delegacia da Mulher e do Adolescente de São José dos Pinhais, à Band News FM Curitiba, o casal começou a se relacionar sem que eles soubessem do parentesco.

Ainda conforme a entrevista, os dois irmãos seguiram com o relacionamento amoroso mesmo depois de saberem do parentesco. Quando a menina engravidou, o jovem foi embora e deixou  a irmã grávida. Ela teria, então voltado a se relacionar com o antigo parceiro, de 23 anos, com quem ela tem outra filha, de um ano e meio.

A polícia segue investigando o caso. Os dois devem responder por abandono de incapaz e a criança deverá ser entregue a um parente ou levada para um abrigo, onde poderá ser posta para adoção.

bebe

Policiais militares apreendem arma de fogo em Francisco Beltrão

28 setembro, 2016 às 10:05  |  por Redação Bem Paraná

Policiais militares do 21º Batalhão de Polícia Militar (21º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM (5º CRPM) apreenderam uma arma de fogo durante patrulhamento preventivo. A ação aconteceu na segunda-feira (26/09), por volta das 3 horas, em Francisco Beltrão, Sudoeste do estado.

A apreensão ocorreu quando os policiais militares estavam em patrulhamento pela Rua Marília, no bairro Padre Ulrico, e avistaram um veículo em atitude suspeita. Durante a busca pessoal nada de ilícito foi encontrado com os cinco ocupantes, mas na vistoria no interior veículo foi localizada uma pistola Taurus calibre 7.65 com nove munições intactas, e uma caixa contendo mais 18 munições, todas do mesmo calibre da arma.

Posteriormente, foi verificado pela equipe policial que o número do registro da arma estava em nome de um homem já falecido. Quando questionados sobre a procedência da arma o condutor, de 21 anos, assumiu ser o responsável.

Diante dos fatos, o envolvido foi encaminhado à 9ª Subdivisão Policial, juntamente com a arma e as munições apreendidas para serem tomadas as providências cabíveis ao caso.

Dois presos morrem de overdose dentro da Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste

28 setembro, 2016 às 09:11  |  por Redação Bem Paraná

Dois presos morreram de overdose pelo uso de entorpecentes no início da madrugada de quarta-feira, 28, na Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste (PECO), na região Noroeste do Estado a 527 quilômetros de Curitiba.

Segundo as informações da Rede News 24 Horas, durante a madrugada os detentos de uma das galerias começaram a bater na porta e pedir atendimento médico aos agentes penitenciários. Os dois presos já estavam desmaiados no chão da cela, quando foram retirados para atendimento médico.

Uma equipe do Samu foi chamada, mas nada puderam fazer. Os presos já estavam mortos.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Umuarama.