Moradores da Vila Torres protestam com fogo em pneus na Avenida Comendador Franco

22 janeiro, 2018 às 16:37  |  por Redação Bem Paraná

Moradores da  Vila Torres fizeram um protesto neste final de tarde de segunda-feira, 22, interditando por cerca de uma hora e meia o trânsito na região do Guabirotuba. Neste fim de semana quatro pessoas foram mortas e, segundo os moradores, homens do o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) seriam os autores das mortes, ao simularem  confrontos com os policiais.

A Polícia Militar foi procurada pela reportagem e disse que não iria se pronunciar sobre o caso.

Cerca de 30 pessoas, segundo as informações da Polícia Militar, colocaram fogo em pneus que interditaram a  Avenida Comendador Franco por cerca de uma hora e meia. Por conta do protesto o trânsito ficou totalmente parado no local.

As informações da Superintendência de Trânsito (Setran) dão como endereço da manifestação a Avenida Comendador Franco, em frente à Fiep, e a Rua Guabirotuba, entre as ruas Imaculada Conceição e Iapó, em frente a uma das entradas da Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Nesta região o trânsito ficou parado por cerca de duas horas.

 

protesto protesto2 protesto3

Dupla suspeita de homicídio é presa no bairro Tatuquara

22 janeiro, 2018 às 14:44  |  por Redação Bem Paraná

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por meio da 4ª Delegacia de Homicídios (DH), elucidou um crime contra a vida, ocorrido no final de 2017, o qual vitimou Dyllan José Feitosa, 24 anos. Dois rapazes, ambos de 19 anos, suspeitos pelo crime, foram presos na última semana, no bairro Tatuquara.

Um deles foi preso na manhã de terça-feira (16/01), na residência de sua mãe, suspeito de ter conduzido um veículo Kadett bordô, utilizado para dar suporte na fuga do outro rapaz – suspeito pelos disparos efetuados contra Feitosa. O suspeito pelos disparos foi preso na manhã de sábado (20/01). O jovem teria efetuado três disparos de arma de fogo contra a vítima e em seguida fugiu do local, de carona no Kadett bordô.

O crime aconteceu por volta das 11 horas de manhã, do dia 30 de dezembro de 2017, também no bairro Tatuquara. Feitosa estava em um ponto de ônibus, quando foi alvejado por três disparos de arma de fogo, que atingiram sua cabeça, costas e tórax. A vítima não resistiu as ferimentos e faleceu no local.

Conforme apurado pela equipe da 4ª DH, o crime teria sido motivado por desavenças relacionadas ao tráfico de drogas na região, já que tanto a vítima quanto os suspeitos, contam com passagens policiais por diversos crimes.

“Na delegacia, ambos os suspeitos negam o crime. Entretanto, um intenso trabalho de inteligência, imagens registradas por câmeras de segurança e testemunhas levantam suspeitas contra a dupla”, afirma a delegada responsável pelo caso, Aline Manzatto.

A dupla foi indiciada pelo crime de homicídio qualificado e permanecem presos no Setor de Carceragem Temporária (Secat) da DHPP, onde aguardam à disposição da Justiça. Se condenados, podem pegar até 30 anos de prisão.

TRÁFICO DE DROGAS

Durante a ação policial, a equipe da DHPP junto do Canil da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), ao realizar buscas na residência de um deles, encontrou aproximadamente 50 invólucros de maconha, prontos para serem comercializados, além de R$ 200 em dinheiro trocado. Uma mulher de 19 anos suspeita de vender drogas foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Ela foi encaminhada para o Setor de Carceragem Temporária (Secat) do 8º Distrito Policial (DP), onde encontra-se à disposição da Justiça.

 

Homens atiram contra Penitenciária em Piraquara

22 janeiro, 2018 às 14:02  |  por Redação Bem Paraná

A Penitenciária Estadual de Piraquara II foi alvo de tiros na madrugada desta segunda (22). Os tiros foram disparados contra policiais que estavam na guarita. Eles revidaram.

Ninguém foi atingido. As equipes de apoio permaneceram por mais de duas horas realizando buscas na região, inclusive foi realizado uma varredura no pátio interno da PEP 1, para localizar algum local que pudesse ser utilizado para fuga. Nada foi encontrado. O patrulhamento está sendo mantido. O adjunto da 2 Cia, ficou responsável por levantar os número de disparos realizados, e quais policiais militares os efetuaram, além de confeccionar a documentação pertinente.

Quadrilha da marcha à ré é presa em flagrante em Araucária

22 janeiro, 2018 às 09:58  |  por Redação Bem Paraná
Divulgação

Divulgação

Por volta das 3 horas da madrugada desta segunda (22), uma equipe da Guarda Municipal de Araucária efetuava patrulhamento pela rua Carlos Cavalcanti, no Centro,  quando avistou um veículo modelo Palio atravessado e flagrou furto em loja da Casas Bahina. Ao notar a aproximação da viatura, os assaltantes fugiram.

Foi ai que começou uma perseguição que só terminaria no Jardim Tropical com a prisão de todos os seis integrantes da quadrilha. No trajeto, os bandidos arremessaram alguns celulares e tablets pela janela que ficaram danificados.

Continuar lendo

Operação apreende meia tonelada de maconha em Guaíra

22 janeiro, 2018 às 09:45  |  por Redação Bem Paraná

drogas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Receita Federal (RF) e a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) apreenderam, na segunda-feira (22) um caminhão que estava transportando 548 quilos de maconha em Guaíra, na BR-163. A droga estava escondida sob o assoalho da carroceria. O motorista foi preso por tráfico de drogas.

Continuar lendo

Motoristas de aplicativos de Curitiba fazem protesto por mais segurança

22 janeiro, 2018 às 09:41  |  por Redação Bem Paraná
Valquir Aureliano

Valquir Aureliano

Motoristas dos aplicativos Uber, Cabify e 99 POP marcaram para essa segunda-feira (22) um protesto em Curitiba por mais segurança para a categoria. Entre sexta-feira (19) e domingo (21), dois motoristas de aplicativos foram assassinados na Região Metropolitana de Curitiba. O protesto será às 18 horas na frente do Teatro Positivo, onde acontecerá a UberFest, uma comemoração que acontece nas principais capitais, como forma de celebrar o ano que passou.

Continuar lendo

Mulher morre em acidente grave em Santa Felicidade

22 janeiro, 2018 às 08:35  |  por Redação Bem Paraná

Uma mulher de 45 anos morreu na noite deste domingo (21), no Contorno Norte, perto do viaduto Orleans, em Santa Felicidade, em Curitiba, após acidente grave. Ela capotou um Renault Sandero durante tempestade, chegou a sair do veículo, e andar 30 metros, mas morreu a caminho do hospital na ambulância do Siate.

Segundo a polícia, ela teria batido o carro no barranco e capotado duas vezes.

Michael Martins Rede News 24H

Pai e filho ficam feridos em acidente com bicicleta

21 janeiro, 2018 às 17:35  |  por Redação Bem Paraná

Pai, 27 anos, e filho, 3 anos, ficaram feridos na tarde deste domingo (21) após a bicicleta deles colidir em um muro.  O acidente aconteceu na Avenida Paraguai com a Rua Senegal, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.

A criança foi encaminhada de helicóptero para o hospital em estado grave. O pai foi levado pelo Siate.