Quatro suspeitos de assaltarem a casa de um empresário no bairro Boqueirão, se passando por policiais civis — portando falsos distintivos e mandados de busca e apreensão — foram presos nos últimos dias pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba.
As prisões foram realizadas na Rodoferroviária de Curitiba, Centro e no bairro Santa Felicidade, no município de Almirante Tamandaré e na cidade catarinense de Pirabeiraba. Com eles, a polícia encontrou uma pistola 7,65 mm.
O roubo à casa do empresário foi no dia 25 de maio, quando quatro homens armados, disfarçados de policiais chegaram a propriedade da vítima dizendo estarem cumprindo mandados de busca e apreensão.
“Os suspeitos estavam com um papel simulando o mandado. Eles entraram na residência e agiram com extrema violência com o proprietário. Em uma ação rápida, pulseiras e relógios foram levados pelos suspeitos”, afirma o delegado-adjunto da DFR, Emmanoel David.

INVESTIGAÇÃO – Após um minucioso trabalho de investigação, com análise de câmeras de segurança e interrogatórios, os policiais da especializada identificaram os suspeitos. Os homens de 52 e 59 anos, foram presos depois que a 6ª Vara Criminal da capital, expediu os seus mandados.

Na sexta-feira (14), o suspeito de 52 anos foi preso na Rodoferroviária de Curitiba, no momento em que estava tentando fugir. No mesmo dia, a equipe da DFR, com o apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville, prendeu o homem de 59, que estava escondido em uma residência na cidade de Pirabeiraba (SC).

Na quarta-feira (19), os investigadores realizaram mais duas prisões. O rapaz de 19 anos foi preso em sua residência no bairro Santa Felicidade e na sequência das diligências, os policiais também chegaram até o apartamento do jovem de 20, situado em Almirante Tamandaré. No local, a polícia apreendeu uma pistola calibre 7.65.

Os dois rapazes foram reconhecidos pelas vítimas na delegacia como sendo os envolvidos no roubo a residência. “ O suspeito de 20 anos foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, mas posteriormente será indiciado pelo crime roubo”, explica o delegado.

Investigação apuraram ainda, que a pistola apreendida com o suspeito foi a arma utilizada no assalto. Todos responderão pelos crimes de roubo agravado pelo concurso de arma de fogo e pelo concurso de pessoas. Os suspeitos permanecem presos à disposição da Justiça.

normal_03