Aves silvestres são apreendidas por policiais militares em residência de São José dos Pinhais

6 novembro, 2017 às 19:29  |  por Redação Bem Paraná

aves

Foto: PMPR

Após uma denúncia, policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), apreenderam aves silvestres que estavam sendo mantidas presas em uma residência no município de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A ação aconteceu na tarde desta segunda-feira (06/11).

De acordo com o tenente Pereira, que participou da ação, a equipe do 17º BPM recebeu a informação de uma situação de ameaça com arma longa em uma residência na Rua Acre. “No endereço entramos em contato com as pessoas que estavam no local e verificamos gaiolas com animais silvestres espalhadas pelo quintal”, explica.

“Os policiais encontraram duas corujas, nove papagaios, sendo cinco filhotes, uma cravina, dois canário da terra, um azulão fêmea e uma tiriba. O proprietário do local foi chamado e autuado, pois não tinha autorização para manter os animais em domicílio”, conta o tenente Pereira.

As aves foram apreendidas e entregues na sede do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV) para que posteriormente possam ser levadas ao Instituto Ambiental do Paraná para as medidas cabíveis.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>