A polícia civil divulgou nesta terça (7) imagens de câmeras de segurança de uma casa noturna que mostram  Douglas Henriques da Costa Gomes, 21 anos, bebendo antes de dirigir o carro Citroen Picasso que causou o acidente que deixou cinco mortos na Linha Verde, no bairro Pinheirinho, em Curitiba, na manhã do último domingo.

O jovem se apresentou nesta terça-feira (7) da Dedetran onde culpou uma deformação na pista pelo acidente. Confrontado pela polícia, o  rapaz alegou que apenas pediu a bebida na própria ‘comanda’, mas que não havia ingerido bebida alcoólica, mas ele aparece bebendo cerveja nas imagens.

 O rapaz responde em liberdade e a Polícia Civil tem 30 dias para finalizar o inquérito policial. O motorista não foi pego em flagrante e por isso poderá responder em liberdade por homicídios com dolo eventual.

De acordo com relatos da Polícia Rodoviária Federral, o motorista do Citroën deve ter perdido controle do carro que terminou invadindo a pista e subindo sobre um Corcel. Os dois carros pegaram fogo. Dos cinco mortos no acidente, dois estavam no Picasso e três no Corcel. Um passageiro do Picasso foi socorrido em encaminhado para o Hospital, onde já teve alta.