Casal suspeito de roubar cerca de 50 celulares de lojas de departamentos é preso

4 outubro, 2017 às 12:48  |  por Redação Bem Paraná

Um casal, de 24 e 27 anos, suspeito de participar de dois roubos de aparelhos celulares, foi preso na manhã desta terça-feira (03), no bairro Vila Guaíra, por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). A prisão aconteceu em razão de um cumprimento de mandado prisão temporária de ambos, determinado pela Justiça.

Os suspeitos teriam participado de roubos contra lojas de departamentos da mesma rede, dos municípios de Pinhais e Araucária, que aconteceram nos dias 19 e 30 de agosto, respectivamente. Em ambos os roubos, o casal subtraiu um total de 46 aparelhos smartphones.

De acordo com o delegado-adjunto da especializada, Emmanoel Aschidamini David, as prisões temporárias foram solicitadas após os suspeitos serem reconhecidos por testemunhas dos roubos. “Nos dois casos, os suspeitos agiram dispondo de armas de fogo, contando ainda com o apoio de uma terceira pessoa, já identificada pela equipe, a qual tinha a função de dar fuga para os suspeitos”, ressalta.

Na delegacia, o jovem, de 24 anos, admitiu ter participado dos dois roubos. Já sua parceira afirma que participou apenas do roubo ocorrido em Araucária, tendo a função de recolher os aparelhos, enquanto o rapaz coagia os funcionários da loja com um revólver.

O delegado espera que, com a prisão e apresentação da dupla, o casal possa ser reconhecido por outras vítimas. “Eles estão sendo investigados ainda por outros roubos semelhantes. Esperamos que com a divulgação das imagens, novas vítimas venham até a delegacia para formalizar o reconhecimento”, afirma.

David frisa que as investigações continuam, com o intuito de localizar e prender o terceiro envolvido nos crimes. “As equipes já estão diligenciando no sentido de encontrá-lo”, finaliza.

A dupla responderá pelo crime de roubo agravado e permanece detida no Setor de Carceragem Temporária (Secat) da DFR à disposição da Justiça.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>