Dois presos morrem em motim em delegacia do Portão

5 novembro, 2017 às 14:28  |  por Redação Bem Paraná

A Polícia Civil informa que um inquérito policial foi instaurado para apurar as duas mortes na carceragem do 8º Distrito Policial, no bairro do Portão, em Curitiba, durante motim de presos iniciado por volta das 4 horas deste domingo (05). O inquérito será presidido pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Polícia Militar foram acionados para dar apoio e conter os presos durante a tentativa de fuga. O Motim foi controlado. Parte das carceragens ficaram danificadas.

Os presos mortos respondiam pelos crimes de tráfico de drogas e furtos. Ambos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). No momento do motim haviam 43 presos no local, mas a capacidade seria para 12. A remoção dos 41 presos já foi solicitada junto ao Departamento Penitenciário (Depen).

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>