A Guarda Municipal de Curitiba prendeu um casal suspeito de roubo de carro na manhã desta quarta-feira (8/11). Após perceber atitudes suspeitas nos dois ocupantes de um veículo HB20, na cor prata, uma equipe de guardas municipais da regional Matriz iniciou o acompanhamento tático, na Rua Cruz Machado, no Centro.

Após consulta, foi verificado que o veículo tinha sido roubado na tarde de terça-feira (7/11), na Rua Emiliano Perneta. Os suspeitos tentaram fugir da abordagem da Guarda Municipal e acabaram batendo em outros dois carros, próximo à Praça 29 de Março, antes de capotar o HB20.

Uma senhora, de 64 anos, que estava dentro de um dos carros colididos, sofreu ferimentos moderados e foi encaminhada ao hospital. Já os dois suspeitos, ambos de 19 anos, foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, assim como o carro roubado. O rapaz já tinha passagem pela polícia por roubo, uso de entorpecente e receptação.

“Atendendo a uma determinação do prefeito Rafael Greca, a Guarda Municipal está cada vez mais presente e atuando nas ruas, principalmente na região central, onde iniciou a ação na manhã desta quarta-feira”, disse o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel.

De acordo com o delegado responsável pelo caso na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, Eric Tutia Guedes, as investigações sobre o caso terão seguimento. “Agora as vítimas do roubo do veículo serão ouvidas e, caso os suspeitos sejam reconhecidos, os dois serão autuados por roubo e associação criminosa. Caso isso não ocorra, eles responderão pelo crime de receptação”, informou.