Um rapaz de 26 anos foi preso nesta sexta-feira (26), em Ivaiporã, região Vale do Ivaí, através de um mandado de prisão expedido pela Justiça de São José dos Pinhais, Região Metropolita de Curitiba (RMC). O homem é suspeito de asfixiar sua esposa (com quem tem quatro filhos) com a alça da bolsa que ela carregava.

O crime aconteceu no dia 13 de março deste ano no bairro Jardim Carmen, em São José dos Pinhais. Após o ato o suspeito fugiu para casa de sua mãe, em Ivaiporã.

Durante sua prisão no interior, ele não ofereceu nenhuma resistência, nem mesmo manifestou arrependimento ao crime. Na delegacia, o suspeito confessou o crime à autoridade policial dando detalhes de como ele agiu.

“Assim que ele ficou sabendo que a esposa estava tendo um caso com um adolescente ele planejou toda a ação, inclusive também tentou matar o adolescente”, explicou Tathiana Guzella, delegada-titular da Delegacia da Mulher e do Adolescente.

“Ao flagrar a esposa com o amante o suspeito entrou em luta corporal com o menor. Após intervenção da mãe do rapaz que estava na mesma residência, o suspeito convenceu a esposa para caminhar a fim de conversar a respeito do ocorrido”, frisou a delegada.

A delegada lembra ainda que o marido ficou com o celular da esposa. Após o crime ele foi até o bairro Parolin, onde trocou por drogas.

Agora, reponderá pelo crime de feminicídio, com pena de 12 a 30 anos de reclusão. Ele aguarda à disposição da Justiça. A ação contou com o apoio de policiais civis da Delegacia de Ivaiporã.