Dois homens, ambos de 23 anos, foram presos por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) da Capital, nesta segunda-feira (15/01), poucas horas após o roubo de dois veículos de luxo, avaliados em aproximadamente R$500 mil, ocorrido no bairro Bacacheri. As prisões aconteceram na região do Jardim Botânico e na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), em São José dos Pinhais, respectivamente.

Segundo informações policiais, os veículos, uma BMW X4 e uma Mercedes Benz GLA200, haviam sido tomados de assalto quatro horas antes da prisão. O crime aconteceu por volta das oito horas da manhã de segunda-feira (15/01), quando um dos suspeitos e outras duas pessoas – ainda não identificadas – renderam a vítima. “Os criminosos agiram com violência e chegaram a agredir a vítima em determinado momento, toda a ação do roubo foi registrada por câmeras de segurança da residência”, informa o delegado-titular da especializada, Matheus Laiola.

Assim que a equipe tomou conhecimento dos fatos iniciaram-se as investigações. O rapaz que, a princípio, não participou do assalto foi o primeiro suspeito a ser preso. O suspeito foi flagrando na região do Jardim Botânico, no momento em que tentava dar a partida na BMW roubada no crime Quando questionado, o suspeito alegou que havia recebido R$100 para pegar o veículo.

Em continuidade as diligências, os policiais se dirigiram até o município de São José dos Pinhais, e chegaram até o outro envolvido. O homem estava dentro de uma oficina mecânica, na Avenida Guatupê, em posse das chaves da Marcedes Benz roubada na ocasião. O carro foi encontrado logo em seguida no bairro Jardim das Américas, em Curitiba.

Laiola afirma que a polícia trabalha agora no sentido de identificar e localizar os outros dois suspeitos de participação no crime. “As investigações estão avançadas e são sigilosas. Temos alguns elementos que devem permitir a representação pela prisão preventiva dos suspeitos. Isso deve acontecer nos próximos dias”, completa o delegado.

O rapaz que estava em posse da BMW X4 foi autuado apenas por receptação, já que não há nada que comprove a sua participação no crime e não foi reconhecido pela vítima. Já o outro foi autuado em flagrante por roubo, pois foi reconhecido pelas imagens registradas pelas câmeras de segurança do local, além de ter sido reconhecido pela vítima.

Ambos já possuem histórico criminal, sendo que um deles já respondeu por crimes de receptação, roubo e tráfico de drogas, e o outro já havia sido preso por receptação e roubo.

A dupla encontra-se presa no Setor de Carceragem Temporária (Secat) da DFR, onde aguardam à disposição da Justiça.