Passageiros do ônibus que fazia a linha Rurbana/Vila Pompéia, alimentador da região do Tatuquara, passaram por momento de terror nesta noite desta quinta-feira, 8. Segundo as informações do Sindicato de Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), o assalto aconteceu na Linha Verde, logo após três homens embarcarem no ponto em frente a Ceasa de Curitiba.

Os três deram voz de assalto e um deles estava armado. Segundo relatos dos passageiros, eles fizeram um arrastão no ônibus. Um dos passageiros, de 37 anos, reagiu e acabou sendo baleado.

Em seguida, os três desembarcaram e fugiram a pé. O motorista levou o ferido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas dos Tatuquara onde a vítima recebeu os primeiros socorros. Ele foi então encaminhado em estado gravíssimo para o Hospital do Trabalhador. Uma grávida, que estava no ônibus, também passou mal.

Sindicato das Empresas de Transporte Público de Curitiba (Setransp) divulgou uma nota se solidarizando com os passageiros vítimas dos arrastão.