Polícia Civil apreende 50 kg de fogos de artifício em Matinhos

31 dezembro, 2017 às 12:16  |  por Redação Bem Paraná
Fogos de artifício apreendidos pela Polícia Civil do Paraná, em Matinhos (crédito: Divulgação/Polícia Civil do Paraná)

Fogos de artifício apreendidos pela Polícia Civil do Paraná, em Matinhos (crédito: Divulgação/Polícia Civil do Paraná)

Uma investigação dos integrantes da Delegacia de Polícia Civil de Matinhos (PR) resultou na apreensão de 50 kg de fogos de artifício na tarde de sábado (30/12), após denúncias de comércio irregular e transporte desse material. Placas oferecendo os produtos foram encontradas pelos policiais em várias localidades. O responsável assinou um Termo Circunstanciado (TC) e deve se apresentar posteriormente à Justiça.

De acordo com a delegada responsável pela ocorrência, Maria Nisa, denúncias foram repassadas sobre a atividade do suspeito. “Ele comercializava os fogos pelo Whatsapp e fazia a entrega direto aos clientes. Além disso espalhava por vários balneários placas nos postes oferecendo o produto”, explicou.

Com base nas características do suspeito, foi feito contato com ele simulando uma compra, os policiais fizeram o flagrante e apreenderam o material. Com ele havia caixas de vários tipos de fogos de artifício.

O homem deve responder pelo crime de fabricar, fornecer, adquirir, possuir ou transportar material explosivo (artigo 253 do Código Penal). “O rapaz não tinha antecedentes criminais e assinou um Termo Circunstanciado para apresentar-se em juízo e responder pela contravenção praticada”, disse a doutora Maria.

A delegada destaca ainda que o mais importante foi retirar de circulação produtos que podem ocasionar acidentes. “Nossa ação foi preventiva para evitar que esses fogos gerem ferimentos e sequelas às pessoas que o manuseiam”, acrescentou.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>