automot automot2

Foto: Polícia Civil do Paraná

Dois homens de 55 e 52 anos suspeitos de receptação dolosa, foram presos em posse de mais de dez cabeçotes de motor avaliados em R$60 mil. A dupla foi presa em flagrante na tarde de quarta-feira (27), no bairro Afonso Pena, município de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O trabalho foi realizado pela equipe de investigação da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) da capital.

Segundo informações policiais as peças haviam sido furtadas de uma empresa que trabalha com produtos de fundição, localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). No decorrer das diligências, a equipe descobriu que essas peças estavam em São José dos Pinhais, onde conseguiram apreender 13 cabeçotes.

Na delegacia, os suspeitos alegaram que uma terceira pessoa, ainda não identificada, tinha deixado o produto ali para que eles revendessem, dizendo ser proprietário de uma empresa que trabalha com aquelas peças – por essa razão não desconfiaram. Ambos tinham uma oficina mecânica e não informaram o valor pelo qual revenderiam os cabeçotes.

AÇÃO DISTINTA – Ainda na noite de quarta-feira (27), um adolescente de 17 anos, suspeito de praticar diversos furtos e roubos na região do Ganchinho foi apreendido pela equipe da DFR, no momento em que os policiais foram verificar uma situação no bairro.

Com o menor a equipe apreendeu um revólver de calibre 38, municiado com cinco munições intactas. Tanto o menor como a arma de fogo apreendida com ele, foram encaminhados à Delegacia do Adolescente, e aguarda por medidas cabíveis.

MANDADO DE PRISÃO – Um homem de 27 anos, suspeito de um assalto a residência ocorrido em janeiro deste ano, teve seu mandado de prisão cumprido na manhã desta quinta-feira (28). O rapaz já estava preso há uma semana por tráfico de drogas e agora também responderá por crime de roubo agravado.

Na época do crime, o suspeito e outras três pessoas entraram em uma casa, no bairro Guabirotuba, roubaram um veículo e diversos pertences pessoais das vítimas. Dois deles estavam armados. Um dos suspeitos morreu em um confronto com a Polícia Militar no dia do crime e o outro já foi identificado pela equipe, porém encontra-se foragido.

“A equipe ainda prossegue com as investigações, com o intuito de localizar o suspeito que ainda está foragido, bem como identificar e prender a quarta pessoa envolvida no crime”, ressaltou o delegado-operacional da DFR, André Gustavo Feltes.