A Polícia Civil do Alto Maracanã prendeu na manhã de quarta-feira (26), um homem, de 29 anos, suspeito de cometer três estupros, sendo um de vulnerável. O homem não resistiu a prisão e foi localizado em uma residência no bairro Guaraituba, após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedida pela 1ª Vara Criminal do município.

O homem é investigado pela prática de três estupros ocorridos no ano de 2013, também no bairro Guaraituba, contra jovens 12, 14 e 15 anos. O confronto do material genético comprovou a autoria do crime.

De acordo com investigações, o suspeito agia da mesma forma, esperando o momento exato em que a vítimas estavam sozinhas para abordá-las. As jovens eram arrastadas até carro do homem – um Gol branco – onde eram levadas até uma região afastada e estupradas. Em um dos casos o homem chegou a roubar pertences de uma das vítimas.

INVESTIGAÇÃO – As investigações chegaram até o suspeito depois que uma das vítimas viu o agressor na rua, meses depois do crime. O homem chegou até a perseguir e ameaçar a vítima que conseguiu visualizar a placa do veículo do suspeito e informou a polícia sobre o fato.

Em posse dessas informações, a equipe policial iniciou uma sequência de investigações que resultaram na sua identificação. O material genético do homem foi recolhido para análise e em confronto com o material colhido das vítimas, o resultado deu positivo.

O suspeito foi autuado pelos crimes de estupro, estupro de vulnerável e roubo.

Suspeita-se que esse agressor possa ter cometido outros crimes na região. Caso outras vítimas identifiquem o suspeito, devem procurar a Delegacia do Alto Maracanã ou ligar no telefone (41) 3605-6564, garantimos sigilo, concluí o delegado-titular da unidade policial, Reinaldo Zequinão.