Greca diz que suas obras estão de pé até hoje

31 agosto, 2016 às 18:13  |  por Ivan Santos

Greca

O candidato do PMN à prefeitura de Curitiba, Rafael Greca, reafirmou que a Capital paranaense tem que voltar a inovar, como no período em ele administrou a cidade. E lembrou que as obras de sua gestão continuam sendo úteis até hoje.

Continuar lendo

TSE pede rigor em investigação sobre explosões no TRE-PR

31 agosto, 2016 às 17:54  |  por José Marcos Lopes

tre explosao

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, repudiou o ataque ocorrido na madrugada desta quarta-feira (31), na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), em Curitiba, onde ladrões explodiram três caixas eletrônicos. As explosões danificaram vidros e parte do teto do local, que desabou. Não houve danos a documentos do tribunal ou a urnas eletrônicas. Foi afastada qualquer possibilidade de se tratar de crime com conotação política ou contra a Justiça Eleitoral.

Continuar lendo

Curitiba tem quatro candidaturas a vereador indeferidas

31 agosto, 2016 às 17:12  |  por José Marcos Lopes

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) indeferiu quatro pedidos de registro de candidatos a vereador em Curitiba. Os candidatos, que ainda poderão recorrer da decisão, são da coligação PDT-PRB, PV, PHS e Pros. Até as 17 horas desta quarta-feira (31), o tribunal já havia deferido 332 candidaturas. Outras 772 ainda aguardam julgamento.

Governador Beto Richa lamenta morte de Jayme Canet Júnior

31 agosto, 2016 às 16:29  |  por José Marcos Lopes

O governador Beto Richa lamentou a morte do ex-governador Jayme Canet Júnior, aos 91 anos, nesta quarta-feira (31). Canet governou o Paraná entre 1975 e 1979. O velório será nesta quinta-feira (1º), no Palácio Iguaçu, e o enterro será às 16 horas, no Cemitério Municipal São Francisco de Paula.

Leia a nota de Beto Richa:

“Lamento profundamente o falecimento do ex-governador Jayme Canet Júnior, ocorrido nesta quarta-feira (31). Decretei luto oficial no Estado pelo período de três dias.
Um dos mais realizadores na história do Paraná, o governo de Canet (1975-1979) lançou as bases para a implantação da moderna infraestrutura de transporte do Estado, com a pavimentação de milhares de quilômetros de rodovias em todo o território paranaense.

Íntegro, dinâmico e austero, Jayme Canet contribuiu para o nosso processo de transição de um Estado essencialmente agrícola para uma economia industrial.

Participou ativamente da redemocratização, ao apoiar a candidatura vitoriosa de meu pai, José Richa, ao governo do Estado nas eleições de 1982.

Canet foi um estadista na acepção plena da palavra, exemplo e referência para todos os que o sucederam no Palácio Iguaçu.

Quero expressar meus mais sinceros sentimentos à família do ex-governador por seu falecimento.”

Morre aos 91 anos o ex-governador Jayme Canet Júnior

31 agosto, 2016 às 16:18  |  por José Marcos Lopes

Canet3

Morreu nesta quarta-feira (31), aos 91 anos, Jayme Canet Júnior, ex-governador do Paraná. Canet governou o estado entre 1975 e 1979. Nascido em Ourinhos (SP), em 1925, foi vice-governador durante a gestão de Emílio Hoffmann e acabou escolhido em 1974 pelo então presidente Ernesto Geisel. O corpo será velado nesta quinta-feira (1º de setembro), a partir das 8 horas, no Palácio Iguaçu. O enterro será às 16 horas, no Cemitério Municipal de Curitiba. Richa decretou luto oficial de três dias.

Continuar lendo

Requião Filho relaciona nascimento dos filhos e confronto na Assembleia

31 agosto, 2016 às 16:08  |  por Ivan Santos

requiao filho

O candidato do PMDB à prefeitura de Curitiba, deputado estadual Requião Filho, apelou para o emocional em seu programa eleitoral de hoje. Contou que em 23 de janeiro, nasceram seus dois filhos gêmeos, em parto prematuro, que tiveram que ser internados na UTI. E lembrou que no mesmo período, iniciaram-se os conflitos entre os servidores e as forças de segurança do Estado, no Centro Cívico, em razão do pacote de ajuste fiscal do governo Beto Richa (PSDB).

Continuar lendo

Deputada Yared rejeita pedido de “misericórdia” de Eduardo Cunha

31 agosto, 2016 às 15:09  |  por Ivan Santos

cristiane_yared.JPG

A deputada federal paranaense Christiane Yared (PR) divulgou hoje uma carta aberta ao deputado federal e ex-presidente Eduardo Cunha (PMDB/RJ), rejeitando pedido para que ela vote contra a cassação de seu mandato. Cunha enviou a Yared, assim como aos demais parlamentares, uma correspondência na qual faz um apelo aos colegas para que o livrem da perda do mandato e considerem seus argumentos de defesa contra a acusação de ter mentido à CPI da Petrobras ao afirmar não manter contas no exterior.

Continuar lendo